quarta-feira, 30 de abril de 2014

O PODER DAS CORES

R O S A


No universo dos sentimentos, acredite: a vida é cor-de-rosa.

A mais terna e romântica das cores, o rosa é a tonalidade do afeto. Representa o amor incondicional, a paixão com espiritualidade e remete à própria felicidade.

Se alguém tivesse de apontar o tom que melhor traduz ternura, feminilidade e delicadeza, certamente escolheria o rosa. Essa cor significa afeição, fidelidade e perdão constantes - ou o verdadeiro amor, o que todos buscamos.



Assim como a flor, de quem a cor tomou o nome, tudo o que é rosa transmite delicadeza e pureza, até mesmo uma bromélia cheia de espinhos.


O rosa amolece as emoções e promove uma atmosfera de equilíbrio. Não existe agressividade que resista a seus encantos.

"A qualidade da vida de um ser humano é proporcionalmente associada a seu compromisso com a excelência, independentemente de seu campo de ação."
-Vince Lombardi


quarta-feira, 2 de abril de 2014

O PODER DAS CORES

L A R A N J A

Quente e intensa, a segunda cor do espectro solar é associada ao otimismo e à felicidade de viver. Força e vitalidade se relacionam a essa tonalidade, que ainda passa a mensagem de segurança e tem a função de irradiar energia.
CAPUCHINHA


Os tons de laranja - a mistura do vermelho e amarelo - só fazem bem. Mas ele nem sempre teve esse significado. Na Idade Média, acreditava-se que simbolizasse, orgulho e ambição.

HEMEROCALLIS


Pura vibração. Quem usa esse tom passa uma ideia de ser confiante e aberta às surpresas da vida. Energia também anda junto com a tonalidade que aquece os ambientes, deixando-os mais acolhedores com sua alegria que espanta qualquer sentimentos opressivo.

TOCHA

Na cromoterapia, a gama dos alaranjados é usada no tratamento do abdômen e dos órgãos reprodutores.


No início de um dia sombrio, você precisa perceber que é o dia que está sombrio e não você. Se você quiser ficar sombrio tudo bem mas não é obrigatório.


terça-feira, 1 de abril de 2014

O PODER DAS CORES

AZUL

Nas mais diversas culturas, essa é a cor da alma - ela alarga a visão e instiga a busca da verdade interior.

Seja qual for a nuance, quando tinge objetos, roupas e ambientes, o azul sempre pacifica.

AGAPANTO


Estar tudo azul é estar tudo bem.

Azul-celeste, azul-turquesa, azul-royal, azul índigo, azul da prússia.

STRILITZIA

O azul se abre em leque para exibir mil matizes, cada um com uma origem e um significado.

MAR DE CAPRI


A água do mar  adquire essa cor quando  é límpida e plácida. O azul produz nas emoções o mesmo efeito tranquilizador e relaxante.

Nós mesmos sentimos que o que estamos fazendo é apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se faltasse essa gota.
- Madre Teresa