segunda-feira, 14 de junho de 2010

CHAPÉU-CHINÊS-VERMELHO

CHAPÉU-CHINÊS-VERMELHO

Também conhecido como chapéu-de-mandarim, é um arbusto semi-lenhoso, escadente,
muito ramificado e ornamental. Ramos longos, inclinados, com folhas simples ovaladas e pontiagudas.
Inflorescências axilares, curtas, com poucas flores, de cor vermelha, tubulares, expandindo em forma de chapéu,  formadas na primavera-verão. 
Ocorre também a variedade hortícula cujas flores são amarelas e a vegetação é mais rala.

Pode ser conduzida a maneira de uma trepadeira. Geralmente é cultivado isolado, mantidos  a pleno sol.

As flores são ótimas para atrair beija-flores.

Multiplica-se por estacas, preparadas e mantidas em lugar protegido (estufas).

Enquanto isso...

As Visitas estão sempre em destaque!



Saíra
A irrequieta saíra pode assumir posições acrobáticas para inspecionar a folhagem em busca de frutos, seu principal alimento.



Tenha um lindo dia.



"Nossos atos são como pedras atiradas num rio. O impacto dos seus efeitos forma ondulações infinitas".


2 comentários:

  1. Oi Mãezinha Amada!
    Desculpe o tempo que fiquei sem “aparecer”. Mas estou voltando!!
    Que lindo está seu blogue! Me fez sorrir muito com essa nova sessão de visitantes!! Coisa mais linda! E só para deixar bem claro aos que não conhecem pessoalmente seu cantinho no paraíso... É DE VERDADE! ELES APARECEM NA CASA DELA MESMO!!!
    E as flores... coisa mais amada! A Bela-Emília me faz lembrar da Vó sempre que a vejo! Quando eu ficava sentada na calçada da casa dela tentando pegar os gatinhos com essas flores ao lado e ela passava por mim, acariciava minha cabeça e dizia “que tá fazendo aí boca de botão de rosa?”. Acho que nunca recebi um “apelido” tão lindo e carinhoso ao mesmo tempo quanto este! Saudades...
    Te amo Mãe! Beijos no teu coração enorme e lindo!
    Fer.

    ResponderExcluir
  2. Natureza o verde o azul,como é bonita,com o seu blog ela fica mais perfeita,parabens Etti!DEUS te abençoe.Edson

    ResponderExcluir