sexta-feira, 18 de junho de 2010

O N C I DI U M

                   C H U V A - D E - O U R O

Herbácea epífita, rizomatosa, com pseudo-bulbos ovalado-alongados, um tanto achatados, de florescimento vistoso, nativa do Brasil.

Inflorescência ereta, grande, ramificada, com flores numerosas, delicadas, amarelas formadas no outono. Há a variedade hortícula com inflorescências e flores maiores.

Cultivada em vasos com substrato fibroso de xaxim ou em placas do mesmo material, podendo ser afixada em troncos e tocos de árvores que tenham casca espessa.



Cultivos externos visam a obtenção de flor-de-corte para composição de arranjos florais e buquês de noivas.




Multiplica-se por sementes em laboratório com técnica apropriada, e no cultivo doméstico podemos fazê-la através da divisão de plantas adultas.

                                  Curiosidade

No meu sítio eu as cultivo em árvores e também em cima de pedras e após o florescimento as sementes que voam fixam-se em árvores próximas ou nas pedras. Com isso meu jardim está ficando uma chuva de ouro na época da florada.















Nome Científico: Oncidium sp
Nome Popular: Chuva-de-ouro, oncídio
Família: Orchidaceae
Divisão: Angiospermae
Ciclo de Vida: Perene




Tenha um lindo dia!

"A bola já começou a rolar".






Futebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na atualidade. O órgão regente do futebol é a Fédération Internationale de Football Association, mais conhecida pela sigla FIFAA principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de espectadores do mundo, o dobro da audiência dos Jogos Olímpicos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário