sexta-feira, 25 de junho de 2010

SAMAMBAIA

         SAMAMBAIA CHIFRE-DE-VEADO  

A Samambaia chifre-de-veado é uma herbácea da Austrália, com folhas da base em forma de rim ou arredondadas, achatadas e aderente ao substrato.

As folhas normais a princípio pequenas e firmes, com a idade tornam-se muito grandes, com recortes irregulares, bifurcados, brilhantes e pendentes.

É cultivada em suportes de xaxim, em vasos com substrato semelhante ao de orquídeas ou em tronco de árvores, sempre a meia-sombra, irrigados a intervalos. Com boa rusticidade, é também relativamente resistente ao frio.

Multiplica-se principalmente pelas mudas pequenas que as raízes formam na superfície do substrato e separadas durante o inverno.


Curiosidade: O nome samambaia é proveniente do tupi e significa "aquele que se torce em espiral".  


Fonte: http://www.uesb.br/flower/samambaia.html


Notícias relacionadas:




samambaia


12jul09
10
(foto do Loft Sustentável)
Para mim, a maior surpresa da Casa Cor São Paulo (2009) foi a quantidade de samambaias. A gente já vinha ouvindo falar delas, mas eu fiquei impressionada com a quantidade de ambientes que usaram a planta. Não era novidade que a famigeradaplanta estava voltando, embarcando num revival meio anos 70, mas quando ela aparece na Casa Cor (que, para mim, é ícone de uma sofisticação conservadora), dá pra perceber que o sentido mudou completamente. Quando eu era criança (nos anos 80) tinha samambaia em todas as casas (minha irmã das cápsulas de Nespresso comeu uma, inclusive). Depois, a samambaia virou coisa kitsch, junto com pinguim de geladeira e toalha estampada de plástico. Agora, parece que esses elementos estão voltando, pouco a pouco. Fonte: 





Resumindo...


Tudo que é LINDO e BELO está na MODA sempre!





Tenha um lindo dia.


"O homem mais sábio é aquele que procura Deus. O mais bem sucedido é aquele que encontrou Deus".  




Nenhum comentário:

Postar um comentário