terça-feira, 1 de junho de 2010

TROMBETA-CHINESA


TROMBETA-CHINESA       
   

 A trombeta-chinesa é uma trepadeira semi-lenhosa, vigorosa, com flores vermelho-alaranjadas, grandes, em forma de trombeta, formadas durante o verão-outono. 
Suas flores são vistosas, e enfeitam a varanda de minha casa.

        
 Multiplica-se por sementes e por estacas cortadas no final do inverno e enraizadas em ambiente protegido.
É resistente a geadas, portanto desenvolve-se melhor no sul do país. 
Deve ser cultivada ao longo de grades muros ou paredes, pois precisa de suporte.










  • Nome Científico: Campsis grandiflora
  • Sinonímia: Bignonia grandiflora, Bignonia chinensis, Campsis chinensis
  • Nome Popular: Trombeta-chinesa
  • Origem: China e Japão
  • Ciclo de Vida: Perene






Tenha um lindo.

"Todos anseiam pela paz interior e é lá que ela sempre está".










2 comentários:

  1. etti ainda bem q tem seu blog,tenho vc a qualquel hora,msmo q seja so pra saber q vc tai.
    t amo,obrigada sempre´por vc existir.Vc e o q m da força´pra continusr.T amooooooo

    ResponderExcluir
  2. OI,Ete, como falei aqui estou!!
    Muito lindo o poema, como muitos de nosso poetinha!! Uma verdade em cada palavra!!
    Fica bem!! Depois destas minhas correrias de curso, vou ser mais assidua por aqui!! Alias, semana que vem, pelo menos em DUAS datas me verao por aqui!! Beijos de quem te ama muito, tb!!!

    ResponderExcluir