quarta-feira, 14 de julho de 2010

DRACENA

DRACENA DE MADAGASCAR




Arbusto de tronco volumoso e espesso nas plantas idosas, ereto, originário de Madagascar, de 2-4m de altura, muito ramificado com uma roseta densa de folhas  lineares alongadas, verde escuras com uma faixa estreita e vermelha na margem.

Na variedade hortícola "Tricolor" as folhas são mais estreitas e longas, com listras creme-esbranquiçadas e róseo-avermelhadas, origem do nome popular "dracena arco-íris", de grande efeito decorativo.

Dada a facilidade com que os ramos podem ser encurvados ou retorcidos, é apropriada para arranjos de vasos, proporcionando belo efeito.

Apropriada para cultivo em vasos, em conjuntos ou plantios isolados, a pleno sol.  Não tolera temperaturas baixas.


Multiplica-se facilmente por estacas, cortadas em qualquer época do ano.


CURIOSIDADE
  
Madagascar é o país com a maior diversidade de fauna e flora em todo o planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas em seu território, como o lêmure, fundamentais para a vida animal nas florestas, pois é ele que distribui as frutas existentes pelas selvas do país, e é de suas sementes que a floresta se regenera.
 Fonte: Wikipédia


Lêmure




Nosso visitante do dia é...



RABILONGA



Essa é mais uma das minhas visitas diárias...

Também conhecida como alma-de-gato; mede 50cm de comprimento, dos quais 2/3 pertencem à cauda, daí também conhecida como rabilonga.



    Tenha um lindo dia.

"É na dificuldade que se prova a amizade." 




 


3 comentários:

  1. ETTI querida ñ ta dando pra ti ligar,dsculpa,mais tem hras q as palars ñ dzem nada,pra aqueles q nos amam e amamos,o ombro amigo,o abraco e o silencio e do q precisamos,cmo falou Chopra A alma dobra mais ñ quebra.Tnho sonhado mto cm o pai e a mãe..,Ñ TNHO MAIS O Q DZER...fAZER PARTE D UM LUGAR E ILUSÃO,o Q QUREMOS MSMO E VIER NO CORACÃO D QM AMAMOS,E QUARDA-LOS NO NOSSO.
    O q importa nssa vida são os momentos q passamos cm aqueles q amamos,o resto e ilusão sm proposito.T amo.E o blog ñ e so paisagem e um lugar a mais,q nos alimenta.bjos amada

    ResponderExcluir
  2. Hj ñ teve blog foi esperar ate a noite,mais vou dxar mnha dita rs.
    Perceba a beleza da luz q entra pela janela,a delicadeza na folha nascendo na árvore,o som dos passaros,Use e consuma o que for mais natural para o local que estiver vivendo.Tenha simplicidade no vestir,no comer,no falar,no ser.
    Nada e muito definivel.É algo q deve ser percebido sentido.É uma maneira de ver o mundo ,de viver.
    Ouca mais,atreva-se mais,viva mais.Tudo é transitorio.Monja Coen

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamis!
    Sou obrigada a dizer que aqui no seu blog essa planta é bem mais bonita! hehehe
    E que lindo o pássaro! Parece é peito de gato ;)
    Beijos no seu coração. Te amuuuu.
    Fer.

    ResponderExcluir