quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BROMÉLIA

B I L L B E R G I A

As plantas do gênero Billbergia são bastante parecidas com as espécies do gênero Achmea e, como tal, necessitam dos mesmos cuidados quanto ao cultivo.

Sua distribuição vai desde o Sul do México até a Argentina, onde são encontradas, em geral como epífitas. Crescem em grandes grupos sobre os galhos das árvores vivas ou troncos caídos, em locais abertos, onde conseguem receber luz mais intensa.

A maioria das espécies forma tubos cilíndricos, verticais e rígidos. As folhas são resistentes, tendo nas bordas fortes espinhos.

Ao contrário das outras espécies as flores tem vida curta duram apenas 1 ou 2 semanas. As flores são surpreendentes em tons de azul, verde ou amarelo, ofuscadas por grandes ramos de brácteas róseas ou vermelhas.

Após a floração a maioria das Billbergia produz bulbos bastante próximos à planta mãe. Os bulbos podem então ser destacados, enquanto a planta mãe deve ser replantada para produzir mais bulbos. Geralmente no ano seguinte as novas mudas já florescem.


CURIOSIDADE: O nome deste gênero de bromélias é uma homenagem ao botânico sueco Domingos Gustavo João Billberg.




-----------------------------------------


VISTA DO CAIS DE LAGUNA COM MERCADO PÚBLICO AO FUNDO


O atual mercado público já tem 52 anos: foi inaugurado em 1957, após um incêndio ter destruído o antigo em agosto de 1939. A antiga construção datava de 1897. 
Localizado às margens da Lagoa de Santo Antônio e ao lado do Mercado Público, no centro da cidade, o cais permite que pequenas embarcações e iates ancorem. Do cais (docas) podemos observar também um belo pôr-do-sol, e à noite, a lagoa iluminada pela pesca do camarão. 


Fonte: http://minhalaguna.blogspot.com/2009/10/mercado-publico-e-docas.html


Tenha um lindo dia.

"Quanto mais feliz você se tornar, mais felizes serão as pessoas a sua volta."







Nenhum comentário:

Postar um comentário