As plantas do gênero Billbergia são bastante parecidas com as espécies do gênero Achmea e, como tal, necessitam dos mesmos cuidados quanto ao cultivo.
Sua distribuição vai desde o Sul do México até a Argentina, onde são encontradas, em geral como epífitas. Crescem em grandes grupos sobre os galhos das árvores vivas ou troncos caídos, em locais abertos, onde conseguem receber luz mais intensa.
A maioria das espécies forma tubos cilíndricos, verticais e rígidos. As folhas são resistentes, tendo nas bordas fortes espinhos.
Ao contrário das outras espécies as flores tem vida curta duram apenas 1 ou 2 semanas. As flores são surpreendentes em tons de azul, verde ou amarelo, ofuscadas por grandes ramos de brácteas róseas ou vermelhas.
Após a floração a maioria das Billbergia produz bulbos bastante próximos à planta mãe. Os bulbos podem então ser destacados, enquanto a planta mãe deve ser replantada para produzir mais bulbos. Geralmente no ano seguinte as novas mudas já florescem.
CURIOSIDADE: O nome deste gênero de bromélias é uma homenagem ao botânico sueco Domingos Gustavo João Billberg.
-----------------------------------------
VISTA DO CAIS DE LAGUNA COM MERCADO PÚBLICO AO FUNDO
O atual mercado público já tem 52 anos: foi inaugurado em 1957, após um incêndio ter destruído o antigo em agosto de 1939. A antiga construção datava de 1897.
Localizado às margens da Lagoa de Santo Antônio e ao lado do Mercado Público, no centro da cidade, o cais permite que pequenas embarcações e iates ancorem. Do cais (docas) podemos observar também um belo pôr-do-sol, e à noite, a lagoa iluminada pela pesca do camarão.
Fonte: http://minhalaguna.blogspot.com/2009/10/mercado-publico-e-docas.html
Tenha um lindo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário