quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CONFETE

C O N F E T E



CONFETE, também conhecida como FACE-SARDENTA é uma herbácea perene, nativa de Madagascar, de 50-90 cm de altura, de folhagem atraente.



Folhas arroxeadas, formadas durante os meses de verão, de importância ornamental secundária. Apropriada para formação de maciços, bordaduras a meia-sombra ou a pleno sol, em terra fértil, de boa drenagem e mantida úmida. Não resiste a climas muito frio, sendo, portanto mais indicada para regiões tropicais.

Multiplica-se por estacas, as quais enraizam com facilidade, principalmente quando cortadas após o florescimento e mantidas em local protegido onde a umidade possa ser mantida elevada.




Nosso destaque de hoje com um nome sugestivo que prefere o verão!! 
Não podemos deixar de pesquisar a origem do velho conhecido de nossos Carnavais...


Confete aparece pela primeira vez no carnaval de Roma sobre a forma de "confetti", ou "confeitos" de açúcar que as pessoas jogavam umas sobre as outras durante o corso nas ruas da cidade.
O confete de papel (geralmente branco, dourado ou prateado) é noticiado pela primeira vez no carnaval de Paris, em 1892.
Um fato curioso: em razão do adiamento do carnaval carioca daquele ano para o mês de junho, a folia da cidade pode utilizar a novidade no mesmo ano em que fora lançada na Europa.

Fonte: Wikipédia

mascara carnaval

Tenha um lindo dia.


"Só aquilo que o dinheiro não compra é realmente caro."




2 comentários:

  1. Mamisss

    Você sabe que eu ADORO esta plantinha!! Na minha casa elas vão dominar o ambiente! ;)

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamis!!!
    Que legal! Nem sabia que você tinha postado no seu blog e perguntei desta plantinha para você no final de semana não é??? Transmimento de pensação!! hehhehehe E você nem falou nada... malandrinha!!!
    Te amuuu! Beijos, Fer.

    ResponderExcluir