quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BANANEIRA ORNAMENTAL

BANANEIRA  ORNAMENTAL


Arbusto ereto, de textura semi-herbácea, rizomatoso, entouceirado, originário de Málaga, com 2-3 m de altura, de folhagem e florescimento ornamentais. 
Há a variedade hortícola "Royal", de inflorescência mais destacada.

Inflorescências longas, eretas, com brácteas em forma de concha, róseas, vistosas, com flores amareladas, formadas na primavera-verão. 
Frutos desenvolvidos somente na base do cacho.

Cultivado isoladamente, ou em grupos formando conjuntos, em terra fértil, a pleno sol. Também utilizada como flor de corte. 
É sensível a geadas e a ação dos ventos fortes que descaracterizam sua arqitetura foliar.

Multiplica-se facilmente pelas mudas surgidas por brotações dos rizomas.


ILHA DOS LOBOS - Laguna -SC



 Vista diariamente por milhares de pessoas das areias do Mar Grosso, Praia do Iró, do Gi e Itapirubá e principalmente por uma pessoa que amo e tem o privilégio de desfrutar desta beleza de todas os cômodos de seu lar. 


Com binóculos, os mais curiosos podem apreciar o movimento bucólico do local. Com a Ilha das Araras e Itacami forma as três pequenas ilhas do Sul de Santa Catarina.


Os lobos marinhos  frequentavam o espaço rochoso, daí a origem do nome.
Distância de quatro milhas da costa, vista do Mar Grosso, com uma hora de viagem com um barco de pequeno porte.
Tem um farol com seis metros de altura, luz com lampejo branco de 11 milhas, a ilha tem 50 metros de altura, formada por rochas é frequentada por pescadores amadores e profissionais que apreciadores de robalo e garopa.
Os oficiais da Marinha cuidam do local, por se tratar de uma área da União



Tenha um lindo dia.

"Sempre que você se lembrar, relaxe profundamente."




Existe uma grande diferença entre descansar e relaxar. O descanso é uma oportunidade do corpo de parar e recuperar seu equilíbrio, enquanto que o relaxamento é o momento de aliviar as pressões mental e emocional. Os dois são fundamentais para atingir o equilíbrio do corpo e da mente.

3 comentários:

  1. Tem casa que tem alma,e a minha tem apesar d minuscula,dentro dela me sinto abraçando um filhote de urso panda,tocando com os olhos os olhos da paz.A alma da casa é feita de pessoas.....É morada perfumada de gente que nos faz saborear a delicia do toque suave que sua presença sopra em nosso coração.(agradeço aos Deuses pela moradas privilegiadas que m empresta pra morar,Mais agradeço mais pelas pessoas que amo e que tive e tenho o privilegio de ser amada,essas são moradas fixas aonde quer q eu Va.Como vc ETTi.

    ResponderExcluir
  2. Radiante como Sol de primavera!!!
    Completo. Mostra o que de fato Ro faz, debruçada sobre o jardim, com seu fiel e inseparável Lu, zelando pela beleza com o carinho de mãe. Trata do assunto com maestria profissional, eis que tenho cunhada paisagista, hehehe!! Beijos nos dois, o casal naturalmente feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá,muito prazer,meu nome é Leila e achei seu blog,atraves do Buda Azul,que pesquisei no google.Incrivel, é que certa x achei 1 buda azul e quis saber o significado + ñ achei e agora q estou em busca de saude,achei.E achei seu lindo blog,amei,espalhei no facebook e coloquei minha mãe ,eu e minha irmã.Nó tbem temos blogs, o meu: http://dicasparasairdadepressao.blogspot.com
    o de minha irmã: http://costumizarmarciabiagioni.blogspot.com
    por isso gostei particularmente deste texto do "Relaxar",seria muito bem vindo no meu blog.Fico contente se entrar nos nossos blogs tbem e seguir como estamos seguindo o seu.Parabéns! Tbem, se quiser meu e-mail é: leila.souza.reis@hotmail.com. Poderemos nos comunicar e trocar figurinhas p/1 ajudar a outra no blog...pois sou novata nisto. Amei mesmo conhecer seu blog.Aguardo sua visita em nossos blogs e e-mails. Abraços e paz.Leila

    ResponderExcluir