terça-feira, 28 de setembro de 2010

MARANTA-VARIEGADA

M A R A N T A - V A R I E G A D A


Herbácea vigorosa, perene, nativa do Brasil de 70-90 com de altura, com folhagem ornamental. Folhas eretas, compactas, lisas, verde-escuras, com faixas laterais prateadas, arroxeadas na face de baixo.

Inflorescências eventuais, com flores pouco significativas de um vermelho intenso. Apropriada para vasos e jardineiras, para renque acompanhando paredes, muros, ou em conjuntos isolados, á meia-sombra, com terra rica e mantida umedecida.



Não tolera geadas sendo indicada para regiões quentes. Multiplica-se por divisão da touceira, efetuada em qualquer época. 








OUTRA PAIXÃO




Adoro carpas, suas cores variadas, suas manchas coloridas...Sua leveza...
Aqui onde estão estas  carpas é o lugar onde mais vinha quando criança minha avó lavava a  roupa da minha família nesta cachoeira.

Brinquei muito aqui  na minha infância e agora depois de adulta continuo brincando no mesmo lugar....


Fico muito feliz quando percebo que apesar de ter andado por tantos lugares o meu" interior" continua o mesmo.



Tenha um lindo dia.


"Muitos querem os perfumes das flores, mas poucos se atrevem a sujar suas mãos para cultivá-las."





2 comentários:

  1. Voce alem de cultivar flores,cultiva nossos corações,nos ensinando que apesar de tudo temos que sequir,nos levando alegria mesmo quando seu coração chora,nos fazendo ver o belo,como seu blog,sua vida voce em si,menina que pariu anjos e viu duendes(que apesar de ja ter quase meio seculo e nosso caminho ta se encontrando rs)ainda vejo com os mesmos olhos de ums anos atraz cm a msma adimiração e amor,aquela imagem linda da menina do sapato de boneca e vestido vermelho.bjos amada Etti.(como gosto de dizer esse nome,cmo Nabila)

    ResponderExcluir
  2. Sou jardineiro e estou pensando em plantar marantas em uma sala que a luminosidadeé muito pouco, será que a maranta variegata, se da bém?
    Uma boa semana a todos.

    Olimpio olympio99@yahoo.com.br
    www.beija-florgarden.blogspot.com

    ResponderExcluir