terça-feira, 5 de outubro de 2010

GLICÍNIA

G L I C Í N I A



Também conhecida como Wistéria-japônica a glicínia é uma trepadeira volúvel, lenhosa, vigorosa, ramificada, originária do Japão,de ramagem densa e de grande efeito ornamental no florescimento.

Inflorescências pêndulas, longas, com numerosas flores pequenas, azul-violeta, formadas no outono-inverno. O florescimento é mais intenso nas regiões de clima frio onde chegam a frutificar. Ocorrem diversas variedades hortícolas com flores brancas ou róseas e com folhas verde-amareladas.

Indicada para caramanchões, sendo muito utilizada em pergolados, cercas e grades, onde possa desenvolver-se livremente. Indicada principalmente para regiões de altitude e para o sul do país, onde o clima é mais apropriado.

Multiplica-se facilmente por sementes, estacas ou alporquias.



Maravilhosa florada...




A graça e a beleza das carpas...




nuvem
Tenha um lindo dia.


"É bom estar disponível ao vento, à chuva, ao sol, porque a vida é isso."

3 comentários:

  1. Linda postagem Mamis...

    Cada dia mais craque nesta sua paixão!!

    Beijos, te amo ;)

    ResponderExcluir
  2. DANOCA QUE BOM VC D VOLTA,alias gata obrigado por voce,por toda tua doçura,por vc,linda...E a mamis virou uma bloqueira msmo ñ é.Numca vi uma amada C superar tanto.Sabe q mesmo nos piores momentos penso em voces e agradeço,pelo pedacinho que sei habito ai dentro desse espaço enorme q é o coração de voces.Amadas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    lindo blog o seu PARABÉNS!!!
    Recentemente adquirir essa menina linda em forma de sementes e as minhas mudas estao crescendo com sucesso, casos eja possivél visite meu blog e conheça minha outra paixao que é TREPADEIRA JADE AZUL ela e uma planta rara. Meu blog www.dedodeprosaepoesia.blogspot.com a minha com certeza esse ano me presenteará com belos cachos...
    bjocas

    ResponderExcluir