segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LÍRIO - DA - PAZ

LÍRIO - DA - PAZ


Bandeira branca, espatifílio é uma herbácea perene rizomatosa, acaule, ereta, originária da Venezuela e Colômbia, de 20-30 c de altura, com folhas coriáceas, brilhantes e muito ornamentais.

Floresce durante a primavera-verão, destacando-se pela espata branca que com a idade torna-se verde e pela ausência total de perfume.

Cultivada a meia-sombra em vasos ou em canteiros formando conjuntos isolados, em terra rica em composto orgânico, com boa drenagem e irrigada periodicamente. Não tolera temperaturas baixas.

Multiplica-se facilmente pelas numerosas mudas que se formam  junto à planta original, as quais podem ser separadas da planta mãe em qualquer época do ano.

Nota: existe o LÍRIO-DA-PAZ-GIGANTE, originário do México que mede de 0,90-1,50 m de altura .




A PAZ DO PICA-PAU



O pica-pau é uma ave da ordem Piciformes, família Picidae, de tamanho pequeno a médio com penas coloridas e na maioria dos machos com uma crista vermelha. Vivem em bosques onde fazem seus ninhos abrindo uma cavidade nos troncos das árvores. Alimentam-se principalmente de larvas de insetos que estão dentro dos troncos de árvores, alargando a cavidade onde se encontram as larvas com seu poderoso bico e introduzindo sua língua longa e umedecida pelas glândulas salivares. Os ninhos são escavados em troncos de árvores o mais alto possível para proteção contra predadores. Os ovos, de 4 a 5, são chocados pela fêmea e também pelo macho durante até 20 dias, dependendo da espécie.
Fonte: Wikipédia
Gifs Gratis para Orkut !!
Tenha um lindo dia.

Paz, assim como felicidade, é um agora que não tem pressa nenhuma.

2 comentários:

  1. Anjo..palavra que amo como LU...se alguem ñ acreiditava acrdite,eles existem,eu vi um bem de perto e fui madrinha...e chamais vou esquecer suas ultimas palavras comigo,mesmo na dor preservou o coração de uma bondade que ñ vejo em humanos como ´nos,mais tento levar essa lição,como o algo mais lindo,o gesto de maior bondade e nobresa, que vi em todos os dia da minha vida.

    ResponderExcluir