sábado, 16 de outubro de 2010

RHIPSALIS

RIPSÁLIS



Herbácea epífita, suculenta, tendo um vasto habitat natural, ocorrendo desde a Flórida até a Argentina, na África, Madagascar e Ásia Tropical, constituída por diversos ramos cilíndricos, articulados e pendentes.

Flores formadas ao longo dos ramos terminais durante a primavera-verão, as quais dão origem a frutos arredondados, brancos ou rosados, em sua grande maioria, consumidos avidamente por várias espécies de pássaros.

É cultivada em vasos preenchidos com substrato semelhante ao adotado para orquídeas, ou em placas de xaxim, sempre a meia-sombra.
É resistente a baixas temperaturas de inverno, não limitando assim o seu cultivo nos trópicos.

Multiplica-se principalmente por estacas preparadas no final do inverno ou início da primavera.

Existe uma grande variedade de ripsális, essa é a minha preferida, ela é diferente de todas as outras, com suas belas flores diminutas de um amarelo lindíssimo. É mais difícil encontrá-la na natureza.
 


VISITA DA SARACURA



Que som estranho  é esse? Perguntei ao meu marido. Era um som que eu desconhecia.
Busquei a máquina fotográfica e quanto mais eu me aproximava mais rápido ela andava. Sim, porque não a ví voar, e me deu um belo suador tentando alcançá-la.
Não consegui. No dia seguinte e nos próximos sempre que ouvia o som saia correndo com a máquina na mão.
Porém quem teve a sorte de fotografá-la    foi meu marido.
Fiquei  sabendo que chama-se saracura, que é uma ave semi-aquática, pequena, com plumagem acastanhada-preta-azulada. O que achei mais lindo foi seu comprido bico verde claro e suas pernas compridas e rosadas. 
Não consegue voar alto,mas correr é com ela mesmo.

Quando criança, por ser muito magrinha e ter  as pernas muito finas, SARACURA era meu apelido.
Por isso fiquei feliz em conhecê-la, achei uma bela ave e espero continuar recebendo sua visita.
Espero que você também tenha gostado de conhecê-la.



Tenha um lindo dia.


Como fazer gifs animados

"Reconhecer e respeitar as peculiaridades que acontecem em nossa vida é estar consciente de que não temos domínio sobre elas mas podemos ter controle sobre a reação que teremos em relação a elas."

Um comentário:

  1. que lindaaaa!!!
    Uma linda visita mesmo, e com certeza ela vai voltar sempre para este Lar que amo tanto!

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir