terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COROA-DA-IMPERATRIZ

C O R O A  -  D A  -  I M P E R A T R I Z


Herbácea bulbífera, florífera, originária da África do Sul, de 30-40 cm de altura. Folhas decíduas, suculenta, afixada em haste robusta surgida do bulbo globoso.

Inflorescência globosa, umbeliforme, sobre haste ereta formada a partir da base, com muitas flores estreladas, de pétalas vermelhas e estames divergentes, formadas na primavera e parte do verão.
Cultivada em vasos e jardineiras, ou em grupos formando maciços, em canteiros com terra enriquecida de matéria orgânica, mantida umedecida.

Multiplica-se por sementes retiradas de frutos suculentos, semeadas sem secarem e mais facilmente, durante o inverno, por separação dos bulbos colaterais formados a partir do bulbo- mãe. 

*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸..¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸..¸¸.*♡*.¸¸.*


CURIOSIDADE...


Como a flor tem o nome de CORÔA DA IMPERATRIZ...


Dona Carolina Josefa Leopoldina Francisca Fernanda de Habsburgo-Lorena (Viena, 22 de Janeiro de 1797 — Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 1826) que, no Brasil, passou a assinar Maria Leopoldina e Leopoldina, foi arquiduquesa da Áustria, primeira imperatriz-consorte do Brasil, regente do Brasil em setembro de 1821, e, durante oito dias, em 1826, rainha-consorte de Portugal.
29- Imperatriz rainha D. Leopoldina.jpg
                                                                       Fonte: wikipédia


*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸..¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸..¸¸.*♡*.¸¸.*☆*
Tenha um lindo dia. 
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/linhas/plantas/06327f3_01.gif
 
"Se cada um de nós confessasse seu desejo mais secreto - aquele que inspira todos os nossos planos e todas as nossas atitudes -, diria: Eu quero ser reconhecido."


2 comentários:

  1. Linda Mamiss...

    É muito chique!! ;)

    É verdade, o desejo secreto de todos acredito que seja este mesmo!

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir