domingo, 2 de janeiro de 2011

ROSINHA -DE-SOL

ROSINHA-DE-SOL



Herbácea suculenta, rasteira, nativa da África, de 10-15 cm de altura, de folhagem e flores decorativas. Folhas ovaladas, simples, suculenta de cor verde-clara.

Flores solitárias, terminais, suas pétalas constituídas de filamentos densos de cor vermelha, formadas durante o ano todo e muito visitadas por abelhas.

Cultivadas como forração em jardins de pedra, ou para vasos e jardineiras como planta pendente, a pleno sol, em terra fértil com muito boa drenagem e irrigada apenas a intervalos longos. Tolerante a climas frios, podendo ser cultivada de norte a sul do país.

Multiplica-se por estacas preparadas em meio de enraizamento (estufas), levemente umedecido. O enraizamento é facilitado quando as estacas são cortadas no final do inverno.

[s_u_01_10197_01_01-766304.gif]



Olhe só a visita que recebí ...


/(.”)\(“,)
./♥\../♥\.
_| |_| |_

Ainda bem que minha filha Dani "Felícia" já tinha voltado para Floripa, senão acabaria ficando com o gatinho. Minha mãe e minha sogra, gostavam muito de gatos, eu mesma quando criança tive um gato angorá até que um dia êle entrou na fresta de uma pedra e não conseguiu mais sair. Fiquei tão traumatizada que nunca mais consegui me aproximar de gatos, por isso tentei de todas as maneiras expulsá-lo da minha casa.  Como não consegui fazê-lo ir embora tive que chamar um menino e pedir que ele o levasse para longe e ele acabou encontrando o dono.
Assim eu e êle tivemos um final feliz.

http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/linhas/plantas/040308_016.gif


Tenha um lindo dia.


"Alegria e tristeza, felicidade e sofrimento são os jogos dos opostos; são transitórios porque tem limites temporais". 


3 comentários:

  1. Com certeza eu ficaria com esse FOFOOOO...

    Mas fico feliz que ele tenha encontrado seu lar novamente! ;)

    Gatinhos por perto, aliás qualquer bichinho, nos faz mais feliz!

    Beijos, TE AMO! Uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamis!
    Que gato mais fofo!!! Não ficaria com ele mas amo ver!! Será que estou ficando muito parecida com você??? hahahahaha
    Beijão! Te amuuu. Fer.

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha!!!

    Seu Blog esta cada vez mais lindo!

    Parabens!


    beijão Rosa!

    ResponderExcluir