terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GAZÂNIA

GAZÂNIA


Herbácea perene, acaule, originária da África do Sul, de 15-10 cm de altura, muito florífera e de ramagem densa.

As flores são pequenas, reunidas em capítulos grandes, simples, vistosos, amarelos, alaranjados ou esbranquiçados, com o centro marrom e amarelo. Floresce durante os meses de verão.

Planta notável para bordaduras, é também utilizada para forração, em canteiros sempre enriquecidos de matéria orgânica, com boa drenagem e irrigados a intervalos.



Os canteiros devem ser renovados pelo menos a cada dois anos para revitalização da beleza do conjunto. Tolerante a baixas temperaturas, é mais indicado para cultivo na região sul do país e para zonas de altitude de outras regiões.

Multiplica-se por divisão das plantas no final do inverno, estendendo-se até o início da primavera.


Borboleta - A imagem da alma



Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres. No imaginário humano,  estão relacionadas à alma. Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.



Tenha um lindo dia!


Quando não existe inimigo no interior, o inimigo no exterior não pode te machucar.
Provérbio Africano

 

3 comentários:

  1. Mamis, que linda flor, que linda borboleta...Que lindas palavras!! ;D

    Beijos, te amo!!

    Uma linda semana...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamis!
    Que a borboletinha Lú te visite todos os dias de tua vida!
    Te amo muito. Beijos no teu coração. Fer.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo; e o texto é procedente demais veio a mim esta experiência de alguém q se foi e presente se fez uma BORBOLETA, na passagem desta. Sou sua seguidora, e gostária q vc seguisse meu blog tb ok? fica meu endereço. http://encontrosnossos.blogspot.com

    ResponderExcluir