segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GENGIBRE

GENGIBRE-VERMELHO


Também conhecido como jasmim-vermelho, é uma herbácea rizomatosa, entouceirada, ereta, originária da Índia e Himalaia, de 1,5-2,0 m de altura, com hastes eretas e florescimento vistoso.

Inflorescências terminais, cilíndricas, com numerosas flores tubulares vermelhas, com filamentos longos e róseos, formadas durante o verão.

Cultivada a pleno sol, como planta isolada (em touceira), formando grupos ou renques, em terra fértil, rica em húmus e mantida úmida. 


Por ser muito bela é também utilizada como flor de corte.

Tolera baixas temperaturas porque perde a parte aérea nessa época do ano, não prosperando bem em regiões de clima tropical.

Multiplica-se facilmente por divisão da touceira contendo pedaços de rizomas, em qualquer época do ano.



Pescador solitário do meu Ribeirão...


Em homenagem ao meu pai, que tantas  vezes  pescou nesse mesmo rio, quase sempre depois e ter trabalhado o dia inteiro na roça. Ele amava pescar, ainda bem, pois precisava alimentar dez filhos. Grande homem foi meu pai.



Tenha um lindo dia!

Assim como eu tive um ótimo pai, minhas filhas também tem um pai maravilhoso.


5 comentários:

  1. É verdade, meu Vô foi uma pessoa incrível...E temos a sorte de além de um lindo Avô temos um Pai maravilhosooo também!!

    E uma Mamis maravilhosa tbém!!

    Beijos, amo vocês!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Qué curioso no lo conocia.

    http://bonsais-trini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamis!
    Acho que é herança. Você tendo um ótimo e lindo pai, soube escolher um pai fantástico para mim, e me ensinou a escolher um maravilhoso e amoroso pai para o meu filho!
    MUUUUUIIIITO OBRIGADA!!!
    Te amo muito! Beijãozão no seu coração! Fer.

    ResponderExcluir
  4. Há dois dias penso em algo para dizer sobre a LU, e olho pra a foto dela postada no corredor aqui de casa, e nao consigo pensar em nada: ela é tao linda e seu sorriso continua nos seguindo e iluminando!!! Beijo no coracao!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo....Além de um excelente Pai e marido, posso dizer que é um grande tio e amigo. É um privilégio poder chamá-lo de Tio.

    Mas a Etti também é uma benção pra mim.

    Eu estava na casa dos Vós Esau/Onélia e a Etti estava preparando o almoço. Ela havia feito abóbora e colocou na mesa e perguntou? Queres um pouquinho? Eu respondi. Não gosto...Ela insistiu, porém com sabedoria e amor que jamais esqueci. Ela me indagou...Vc não gosta, ou nunca provou e acha que não gosta? Se for isto, façamos o seguinte. Vc prova, se não gostar não precisa comer...Eu provei, e descobri que gostava. A sabedoria e o amor combinados, fazem milagres.

    Ainda esta semana apliquei este aprendizado com um menino de 10 anos que também disse: Não gosto de abobóra. Perguntei. Não gosta ou nunca provou e acha que não gosta....O final da história voces já sabem.

    Deus abençõe a todos....

    Tita.

    ResponderExcluir