quarta-feira, 2 de março de 2011

TREVO DE QUATRO FOLHAS

TREVO DA SORTE


Um trevo de quatro folhas é uma folha de trevo que apresenta quatro em vez dos normais três folíolos comuns na maioria das espécie do genêro trifolium a que pertencem os trevos. Com origem nas antigas tradições dos povos celta acredita-se que encontrar um trevo-de-quatro-folhas é um sinal de boa sorte pelo que o trevo-de-quatro-folhas é usado em iconografia diversa e como imagem na linguagem corrente. A procura de trevos-de-quatro-folhas levou ao surgimento de cultivares e de técnicas de cultivo que aumentam a probabilidade dessa anomalia surgir.

Observe a delicada flor do trevo...


Existem trevos de quatro folhas que podem ser cultivares, porém, eles têm necessidade de uma temperatura média de aproximadamente 25 graus
Precisam de chuva constante, ou, se forem criados dentro de casa, precisam ser regados pelo menos três vezes na semana. Dependendo da quantidade de luz que recebem, suas folhas podem ficar bem grandes, chegando a "rasgar" as extremidades.
São plantas dormideiras, precisando de, pelo menos, oito horas de escuridão para que tenham um bom desenvolvimento.
Fonte: wikipédia. 


 LENDA DO TREVO DE QUATRO FOLHAS

 Os antigos magos druídas que viveram na Inglaterra por volta do ano 300 A.C. acreditavam que quem possuísse um trevo de quatro folhas poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses e com isso também eles teriam o dom da Prosperidade. A lenda oferece a crença que pra se ter sorte com o trevo de quatro folhas é preciso ganho-lo.
Uma curiosidade sobre a lenda é que cada folha do trevo teria um significado, sendo eles:

*ESPERANÇA
*FÉ
*AMOR
*SORTE.
O número de folhas representaria um ciclo completo,assim como as 4 estações, as 4 fases da lua e os 4 elementos da natureza: água, ar, terra e fogo.
Fonte: Exoticlic
Muita sorte


 Tenha um lindo dia!

"Sorte é acreditar que você têm sorte."
(Tennessee Williams)



3 comentários:

  1. São lindos e gostaria de saber quantas espécies existem? amo plantas flores e tudo o que a mãe natureza possa nos oferecer.
    Luz muita luz pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá! procurando na net informações sobre nandina, achei seu blog. Muito interessante! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Mamis!!!
    Eu amoooooo esses seus trevinhos, e o que vc me deu eu guardo muito carinho e amor!!

    Não sabia que ele tinha flor, acredita?

    Lindas fotos!!

    Beijos, te amo muito!!

    ResponderExcluir