quinta-feira, 7 de abril de 2011

BANANEIRINHA - DE - JARDIM

Grande grupo de herbáceas rizomatosas e perenes, obtido por hibridação e melhoramento com a participação de diversas espécies as bananeirinhas de jardim, também conhecidas como bananeirinha-da-India e cana índica, são plantas de 0,50 a 1,50 m de altura de folhagem rajada ou variegada.

Inflorescências eretas, com flores em vasta gama de cores, principalmente amarelas, vermelhas e róseas, grandes, que florescem quase o ano todo.
Próprias para canteiros a pleno sol, com terra rica em matéria orgânica, devendo ser renovados a cada dois anos. Não tolera temperaturas muito baixas.

Multiplica-se facilmente por divisão dos rizomas.



ÍRIS



Já falei sobre elas, mas sempre que vejo uma bela florada tenho que registrar.


Tenha um lindo dia!



"Não se imponha limites, mas sinta-se expandir cada vez mais assimilando tudo."


3 comentários:

  1. Etti, realmente a florada da íris é um escândalo de linda!!!!Tem mesmo que fotografar.E essas bananeirinhas também são muito graciosas e enfeitam um jardim.A flor parece ter sido pintada com pincel. Daria uma linda aquarela. Bom fim de semana para você, querida, espero que esteja tudo bem por aí! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, sempre te visito para dar uma olhadinha nas flores, mas quis deixar este comentario para te dizer que adoro a Íris. Um abraço! Sueli

    ResponderExcluir
  3. Oi Etti, hoje lembrei de você quando fui visitar o blog do Robert, A thing of beauty. Lá sempre tem coisas lindas mas hoje, especialmente, ele fotografou flores maravilhosas. Acho que você ia adorar! Se puder, de uma passadinha lá, o enderreço é:
    http://romi2424.blogspot.com/. Eu só o conheço virtualmente, ele é frances apesar do titulo do blog em ingles. Só gosta de coisas lindas, a começar pelo lugar onde mora, ele tem uma foto dizendo: eu escrevo daqui. Um jardim sensacional.

    Um abraço, bom domingo

    ResponderExcluir