sexta-feira, 15 de abril de 2011

MALVAVISCO

HIBISCO-COLIBRI

Arbusto lenhoso, originário do México e norte da América do Sul, de 3-4 m de altura, muito ramificado, de folhagem e florescimento vistosos. Folhas ovalado-lanceoladas, dentadas e verde-escuras.

Flores solitárias, pendentes, vermelhas ou rosas, de longa durabilidade por permanecerem semi-fechadas, formadas no decorrer de quase o ano todo. 


É frequentemente cultivada em jardins para composição de renques que darão origem a cercas-vivas, que são periodicamente podadas. Também é cultivada como planta isolada. Apesar das flores estarem sempre fechadas, são muito visitadas por beija-flores. Não tolera geadas e frio intenso.

Multiplica-se facilmente por estacas.


Bela visita...

mesmo não conhecendo, entrou e logo se instalou dentro do vaso com bromélia.
 Fico feliz, pois são sempre bem-vindos, e eu estou sempre pronta para recebê-los.


 Tenha um lindo dia!



"Plante isso ou aquilo e você colherá dos recursos que semeou."



3 comentários:

  1. Oi Mamis!
    Desculpe o sumir novamente! Mas é que Graças a Deus estou trabalhando e aprendendo bastante. Por isso peço que aceite e felicite-se com minha presença nesse seu jardim virtual, já que não posso comparecer no real.
    Beijo grande no seu lindo coração. Fer.
    Te amuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos Mamis, como sempre!!

    Te amo muito, e um lindo domingo para vcs ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse hibisco, Etti. Você acaba de me apresentar uma nova planta e muito original pois a flor não abre nunca. Muito delicada, adorei.E esse passarinho no meio da bromélia...coisa mais linda. Beijo, bom início de semana

    ResponderExcluir