segunda-feira, 18 de abril de 2011

TECOMARIA CAPENSIS

TECOMÁRIA

Arbusto lenhoso, escandente, originário da África do Sul, de 2-4 m de altura, de florescimento muito decorativo. Folhas compostas pinadas, com 9 folíolos dentadas e brilhantes.

Inflorescências terminais, com flores tubulares, recurvadas, de cor vermelho-alaranjada ou amarela, formadas durante o verão. As flores são muito visitadas pelos beija-flores.

Geralmente é cultivado com apoio de um arrimo como coluna, grade, parede ou muro. É tolerante a baixas temperaturas.

Multiplica-se facilmente através de estaquia, devido ao fato de comumente não produzie sementes em nosso país. Estas devem ser cortadas preferencialmente no final do inverno e deixadas a enraizar em estufas.


Anoitecer no meu Ribeirão...

Há dias em que sinto como se estivesse vendo determinada paisagem pela primeira vez. Hoje foi um desses dias. Quando anoiteceu, a cor do céu era de um azul tão profundo que, me encantou e me deu uma saudade... de tudo e de todos.



Tenha um lindo dia!


 

"Guarde otimismo, com tamanha elevação que os contratempos da vida não lhe venham a ferir."


2 comentários:

  1. Querida Etti, mais uma planta que eu não conhecia. Que lindas flores ela dá! Mas o que eu adorei foi essa foto, parece uma das minhas paisagens imaginárias, com essa igrejinha linda. Beijos e Boa Páscoa para você e todos os seus

    ResponderExcluir
  2. Etti,amo essa foto do Riba,é mto linda,e o blog fica mais bonito a cada dia.bjos no coração

    ResponderExcluir