segunda-feira, 16 de maio de 2011

LANTANA

LANTANA-CAMBARÁ

  

Também conhecida como verbena-arbustiva, cambará- miúdo,cambará-de-cheiro, é um arbusto perene, ramificado, de textura semi-herbácea, florífero, originário das Antilhas até o Brasil, de 0,50-2,0m de altura, de ramos eretos ou reclinados, às vezes com espinhos.

Inflorescências densas, rijas, com flores pequenas, mutáveis, amarelas, brancas, alaranjadas ou róseas, formadas no decorrer de quase o ano todo, muito visitadas por borboletas.

Adequada para formação de maciços e para bordaduras ao longo de muretas, paredes, muros, grades, a pleno sol. É resistente a podas.

Multiplica-se facilmente por sementes e principalmente por estacas.


LAGUNA - SC

Sempre me encanta alguns locais da minha cidade; a praia, o cais. Quando criança era no cais que eu esperava, aos sábados, a minha volta para casa depois de uma semana de aula. Adorava observar as gaivotas mergulhar em busca do seu alimento. Gostava de ver as canoas chegando e partindo enquanto aguardava minha embarcação, olhando de longe o meu Ribeirão.


Tenha um lindo dia!


"Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço."



2 comentários:

  1. Oi Etti, vim passear por aqui,ver a lantana, que acho tão lindinha. Mas, as que eu tenho aqui cresceram desajeitadas, sem formar arbusto, ficaram compridas e sem graça, não sei porque.
    Deve ser gostoso morar na praia! Quando eu morava em São Paulo ficava mais pertinho, ia quase todo final de semana, mas agora...o mar ficou muito longe, tenho saudades.
    Um beijinho e boa semana para você

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e delicada! ;)

    Que montagem linda desta cidade que eu amoooo...

    Beijos, te amo!

    ;)

    ResponderExcluir