domingo, 5 de junho de 2011

ASPLENIUM

ASPLÊNIO- NINHO-DE-AVE

Samambaia herbácea originária da Ásia, de folhas em roseta, grandes, inteiras, verdes, brilhantes, de nervura central escura, de 30-90 cm de altura. A coroa de folhas é revestida por brácteas pretas. As folhas novas surgem enroladas no centro da planta. Ocorre uma variedade de folhas finas, onduladas e muito ornamental.
Planta epífita na região de origem, é cultivada em vasos em locais sombreados, livres de vento, com substrato de terra vegetal rica e mantida sempre úmida. Também cultivada em jardineiras suspensas.

Multiplica-se assexuadamente por meio de esporos e por divisão da planta contendo um pedaço do rizoma.

PESCA DA TAINHA - LAGUNA/SC

A tradicional pesca da tainha em Laguna, tem a ajuda dos Botos. Tive a oportunidade de assistir e é realmente encantador. Enquanto os pescadores aguardam sentados em suas canoas, com um vento sul fortíssimo e muito frio, o Boto vai trazendo o cardume para perto das canoas e é o sinal para os pescadores atirarem suas tarrafas. Na foto menor, do centro, aparece uma parte do Boto. Foi só o que consegui fotografar, mas o que ví me deixou maravilhada.

Tenha um lindo dia!

wet_re10.gif (126115 bytes)

"Aqueles fortes ventos que batem firme não são realmente inimigos. Eles ajudam você a integrar-se. Parece até que vão desenraizá-lo, mas, ao lutar com eles, você se enraíza."


Um comentário:

  1. Mamisss...
    Que postagem mais linda!! ;) Aliás como sempre!

    Muita sorte ainda conseguir pegar um boto na foto!!

    Amei as fotos!

    Beijos, e uma linda semana...
    AMO VOCÊS!!

    ResponderExcluir