sexta-feira, 24 de junho de 2011

SÁLVIA

S Á L V I A


Também conhecida como sangue-de-adão e alegria dos jardins a sálvia é uma herbácea perene, ereta, nativa do Brasil, de 30-80 cm de altura, de florescimento muito vistosa. Folhas ovaladas e denteadas.

Flores vermelhas, formadas quase o ano todo, reunidas em espigas. Ocorrem também outras variedades de cores. Geralmente é cultivada como anual ou bienal. A poda após o florescimento revigora a planta e a torna perene. Tolera baixas temperaturas.

É multiplicada principalmente por sementes em qualquer época do ano.

CAMÉLIA...pura beleza ...

- Foi a camélia que caiu do galho...


Todas as espécies de Camellia são designadas, na China, pela palavra mandarim "chá" (), complementada por algum termo que, geralmente, caracteriza seu habitat ou suas peculiaridades morfológicas.
Este gênero apresenta cerca de 80 espécies nativas das florestas da India, Sudeste Asiático, China e Japão. São arbustos ou árvores de porte médio. Apresentam flores vistosas, brancas, vermelhas, rosadas, matizadas, ou raramente amarelas, algumas tão grandes quanto a palma da mão de uma pessoa adulta, outras tão pequenas quanto uma moeda. Certas espécies exalam suave perfume. Os frutos são cápsulas globosas, que podem variar do tamanho de um amendoim ao de uma maçã, com cerca de 3 sementes esféricas.


Tenha um lindo dia!


"Desculpe sempre porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão."


2 comentários:

  1. Mamis, como a Camélia é linda e delicada, é mesmo muito perfeita!!

    Beijos, te amo...Uma ótima semana!!

    P.S. Amamos nosso final de semana ao lado de vcs...Estava tudo maravilhoso!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Etti como essa camelia é linda,e olha só essa Sálvia é aquela do tempero?Eu tinha a do tempero,mais ela é tão dificil de vingar.bjos

    ResponderExcluir