Essa é mais uma espécie de cana-do-brejo, tão bela quanto as outras porém minha preferida pela beleza e pela cor da flor.
Deve ser cultivada em terra fértil, sempre úmida. Planta tipicamente tropical, não tolera baixas temperaturas.
Multiplica-se facilmente por estacas e por divisão da touceira.
Essa é a outra cana-do-brejo, já publicada.
FRUTO DA CANA-DO-BREJO
EQUILÍBRIO
Sempre que voua essa praia, em Ponta da Barra-Laguna-SC, fico impressionada com a grandiosidade da natureza e como sempre nos surpreende. A pedra fica no alto do morro e olhando debaixo parece que está prestes a cair.
Tenha um lindo dia!
Aquele que dorme e desperta, desperta e vê que é homem.
Aquele que é vivo e morre, desperta e vê que é espírito.
(Victor Hugo)
Que flor linda Mamis..
ResponderExcluirAdorei a foto da pedra, e parece mesmo que ela vai cair a qualquer momento :O
Beijos, te amo!
eu tenho uma muda de cana do brejo em casa, esta enorme,ja não cabe no vaso,adoro plantas, tenho margaridas, rosas , hibiscus, e outras plantas,a foto da pedra no morro esta magnifica,e uma erosão com certeza,saudações fernando goncalves simao-toplus idiomas-rio de janeiro!
ResponderExcluirALEM DA CANA DO BREJO SER ORNAMENTAL,ELA E DIURETICA, OTIMA PARA CALCULOS RENAIS E TAMBEM EVITA AS VEIAS ENTUPIDAS,TONICA,TOMAR A NOITE NA HORA DE DORMIR E AO AMANHECER!EXPERIMENTE E VEJA SUAS PROPRIEDADES MEDICINAIS!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSaberia dizer qual o nome (tipo ou espécie) desta cana do brejo roxa, tenho dela ... não sabia que era cana do brejo ... é possível usá-la como chá também como as outras ?
ResponderExcluir