terça-feira, 16 de agosto de 2011

AECHMEA BLANCHETIANA

GRAVATÁ

O gravatá é uma bromélia muito ornamental. Entre suas folhas amareladas e com espinhos nas bordas, surgem inflorescências muito vistosas na primavera. Elas brotam ao longo de uma haste floral avermelhada e muito ramificada e são compostas por pequenas flores envoltas por brácteas amarelas.

Também conhecida como bromélia porto-seguro, é uma planta perene e apresenta raízes aéreas. Por isso, além de ser cultivada em vasos e no jardim pode viver presa a árvores.

Nativa das regiões de restinga brasileiras, a espécie atinge até 90 cm de altura e tolera tanto sol pleno quanto meia-sombra.


PONTE HERCÍCLIO LUZ-FLORIANÓPOLIS-SC

Chagada em Fpolis hoje pela manhã, passando em cima da ponte, dia nublado e ao meio dia calor de 30 graus. Cidade linda, muitas saudades, muitas lembranças.

Como canta Lulu Santos:

 nada do que foi será
de novo do jeito
que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará.


Tenha um lindo dia!

            "Quando o inverno chega, parece que nunca vai acabar, mas sem você perceber a primavera começa a se manifestar."


2 comentários:

  1. É verdade Mamis...Ficamos com as memórias, e pelo menos estas estarão sempre vivas...Além do amor que levamos para sempre!

    Beijos, te amo! ;) Linda postagem

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Etti, é uma linda bromélia! Só me preocupo se ela não pode se tornar abrigo para dengue, as bromélias geralmente guardam água...essa também? Pelas fotos não conseguir ter certeza...é uma linda opção de paisagismo! Vi a foto, Florianópolis é uma linda cidade e tenho uma grande amiga que mudou-se para lá e adora. Um abraço

    ResponderExcluir