sábado, 6 de agosto de 2011

JOANINHA

Hoje, logo que acordei, escutei uma forte batida no vidro da janela e corri para socorrer pois sabia que era um  pássaro. Estava caído na varanda, com as pernas para cima, segurei e ví que o bico estava para baixo a cabeça caída, os olhinhos fechados  e achei que estava morto. Para minha surpresa  percebí que vivia e, mesmo muito nervosa, comecei  os primeiros socorros. Coloquei embaixo de uma panela e bati com uma faca, não sei para que, mas era assim que fazia quando criança, e pedi muito que não morresse nas minhas mãos. Eu, mesmo morando num sítio não consigo pegar bichinho nenhum, porém como estava sòzinha tive que prestar socorro. Joguei água na cabeça e coloquei o bico dentro da água. Ele bebeu um pouco e se apoio no meu dedo. Me olhava muito. Entrei em casa com ele no dedo, peguei a máquina fotográfica e com a mão esquerda consegui fotografá-lo. Foram várias fotos até que finalmente levantei o braço e êle voou. Contei para o meu irmão e soube que se chama joaninha e que faz muitos anos que êle não vê  esse pássaro. Foi interessante pois quando falei para êle que parece que parecia gemer, antes de ver a foto, êle já disse que era joaninha.
Ganhei meu dia, além de salvá-la fiquei conhecendo mais uma espécie.

Hoje também tive a feliz sorte de fotografar essa borboleta que é sempre bem louquinha, está sempre voando e quando consigo vê-la pousada é sempre com as asas fechadas.

Tenha um lindo dia!

"Quando sentimos compaixão podemos abandonar nossas expectativas e deixar que os outros escolham seu próprio caminho."


3 comentários:

  1. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
    Fernando Pessoa
    Gosto de acreditar que existe algo mágico,por traz dos acotecimentos,algo a mais que precisamos perceber ñ com os olhos mas com o coração,ha muitas coisas que ñ são desvendadas com a razão,muitos misterios a ser compreendidos,esse passarinho pode ser um presente,um romper barreiras,ou um simples-A morte ñ existe..continuamos em algum lugar.bjos

    ResponderExcluir
  2. Mamissss...Que bom que vc conseguiu salvá-lo!! Vc é um anjinho mesmo ;)

    Te amoooo

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamis!
    Que linda história!! Amei e o Matheus também achou lindo: "Esse passarinho é da vovó?"
    Te amamos. Beijos. Fer.

    ResponderExcluir