quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TILLANDSIA

CRAVO-DO-MATO

Cilíndricas, pendentes e bonitas, as inflorescências do cravo-do-mato despontam no meio de folhas lineares e em forma de roseta. Na natureza sua beleza é difícil de ser notada porque a espécie habita os troncos superiores das árvores, mas no jardim ela não passa despercebida.

 Pode ser cultivada amarrada a uma árvore ou em vaso, onde as cores de suas inflorescências atraem o olhar das pessoas e também dos beija-flores.

Bromélia delicada e bastante rústica, o cravo do mato pode até decorar a casa, contanto que fique em um local bem iluminado.

JARDIM NA LAGOA

Essa paisagem faz parte do meu caminho sempre que vou à cidade. Acho encantadora, me parece um jardim dentro do rio e da lagoa.

ARACUÃ

São minhas visitantes diárias, com algazarras ao amanhecer.
Pesa cerca de 620g e mede de 43 a 48cm. Tem o corpo inteiro marrom, fêmeas com manchas brancas em todo o pescoço e machos com um “colar” branco-amarelado.

O Aracuã (Aracuan Bird) além de ser um pássaro existente nas florestas da América do Sul, em especial no Brasil, foi um personagem fictício de desenho animado criado pela The Walt Disney Company. Nas histórias em quadrinhos é chamado de Folião.
Fonte: wikipédia

Tenha um lindo dia!
"Se você se sente desconfortável e está sempre tentando arrumar desculpas e justificativas para seus atos e pensamentos, pode estar certo que existe algo dentro de você necessitando de mudança."


2 comentários:

  1. Essas danadas Aracuãs...Acredita que me seguiram e agora aqui em Floripa tbém podemos acordar com o bate papo da manhã delas :P

    Beijos, te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Fiz a escalada da montanha da vida
    removendo pedras e plantando flores."
    Cora Coralina

    Pra voce Etti,uma plaquinha pro teu lindo jardim,e que tem tudo haver cm vc.bjos t adoro

    ResponderExcluir