quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ORQUÍDEA LUDÍSIA

Planta exótica de grande valor ornamental, com estrutura diferenciada das tradicionais orquídeas. Na primavera, despontam inúmeras pequenas flores brancas com o labelo amarelo ao longo de uma rígida haste. Espécie ideal para compor maciços em canteiros sombreados. Herbácea perene, terrestre, originária da Indonésia, Ìndia e Sul da China, característica de clima tropical quente e úmido.

Toda a planta é encantadora, haste, flores e folhas de cor linda com riscos rosados.

Deve ser cultivada a sombra. As regas podem ser a cada 2 dias. Gosta de uma variação de temperatura entre o dia e a noite. Aplicar adubo orgânico uma vez ao mês.

Fonte: Flores e Plantas de A a Z.

COGUMELOS

Cogumelo é o nome comum dado às frutificações de alguns fungos das divisões Basidiomycota e Ascomycota. A frutificação é a estrutura de reprodução sexuada destes organismos, tendo uma ampla variedade de formas e cores.

Com cores e formas variadas e para mim sempre lindas, é por isso que não consigo vê-los sem fotografá-los.
Sei que muitos cogumelos são comestíveis,
porém ainda não me arrisquei comê-los.



Tenha um lindo dia!

"O que não nos mata nos fortalece."


2 comentários:

  1. Eu achei as folhas desta planta lindaaaaa ;D

    Linda postagem Mamis!

    Beijos, e um ótimo final de semana!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olhando esse mar enorme,um dia de sol lindo,vivendo literalmente um dia após outro,
    Sem ansiedade sem espectativas sem rumo,mais na direção que me agrada sem pretenções,de chegar a algum lugar só de viajar ao sabor do vento e das marés,observando esse mundo que passa por mim,talvez sem c dar conta da minha presença,isso é que pra mim c torna mais interessante,só,mais sem ausencias elas já incrustaram em mim então já fazem parte ,há momentos tão intensos que me dou conta que o elo entre o ontem o hoje e o amanhã ñ existe ,o tempo c rompe...Assim continuo minha viagem.....sem precisar de motivos pra viver,só respirar esses momentos intensos de existir,vazia de tudo mais plena de mim.maguy02/09/20011.bjos

    ResponderExcluir