quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OLHO DE BONECA

Como hoje foi dia das crianças e quase sempre a criança  que fui e as que tive tem me visitado com muita frequência, vou mostrar algumas orquídeas olho-de-boneca, que é a época da  floração.

DENDROBIUM


A mais popular de todas as orquídeas é também a que apresenta maior rusticidade e facilidade de cultivo, não dispensando no entanto os cuidados básicos que toda orquídea necessita. As cores podem variar muito, pois sofreu intenso melhoramento e hibridização. A coloração mais comum é a branca com as extremidades rosadas e o labelo com o centro arroxeado bem escuro, transmitindo a sensação de ser um olho. Seus pseudobulbos apresentam coloração verde clara a amarelada. Algumas variedades apresentam porte menor e outras porte maior.
Fonte: jardineiro.
FAZENDO ARTE

Essa é outra  brincadeira que amo,  pintar vasinhos. Minha sobrinha,  sempre diz que devo fotografá-los e hoje resolvi  atendê-la e mostrar para você.

Tenha um lindo dia!


Meu jardim está em festa, as bonecas estão lindas e todas de olhos bem abertos.




2 comentários:

  1. Ganhei um presente Etti q bom,q lindo,q tudo,ai q feliz que fiquei,é isso pxa c liga,vc faz tdo tão delicado, como vejo tanto a menina que vc foi no que vc faz,que lindo,amo teus trabalhos,tudo tão delicado preservado,essa menina chega a ser mais forte que a mulher(Hei de esmurecer mais perder a ternura chamais)assim q vejo,linda,bjos t amo vc é linda,é uma menininha q bom,tbm tento proteger a minha,vive la nm tão escondidinha + ta la e acho q é ali q as 2 quase veinhas c encontram(meninas eternas).bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Etti! Faz tempo que não apareço, já estava sentindo falta de ler seus posts! Ando pintando muito e pesquisando muito na internet, isso toma tempo! Quando vejo, já se foram 3, 4 horas...e não visito todos os amigos que gostaria!

    Adorei suas orquídeas, lindas mesmo!E quanto ao vasinho, ainda bem que sua sobrinha insistiu porque ele é lindinho mesmo! Fez bem em mostrar! Um abraço, querida, e um bom domingo para você

    ResponderExcluir