quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POEJO



Poejo é uma erva rasteira que atinge de 25 a 40 cm de comprimento. As folhas são opostas, ovais e verde-acinzentadas. As flores se agrupam formando bolas que surgem a partir da parte superior dos ramos.

É uma espécie de menta que se diferencia das outras por possuir odor muito forte. É cultivada ou nasce espontaneamente em regiões de solos mais úmido, necessitando receber, no mínimo, 4 horas diárias de luz solar direta.
É indicado e utilizado como digestivo, para aliviar tosses, afecções bucais e também como banho estimulante, sem contar o bem que faz à alma quando a vejo toda florida.

A BELEZA DA ORQUÍDEA SOBRÁLIA 

Diferente da grande maioria das orquídeas que crescem sobre os galhos e troncos de árvores, a sobrália é terrestre e forma grandes maciços. Muito grande, sua flor dura um único dia, quando dá lugar a outra, se mantendo florida por mais tempo.
Tenha um lindo dia!

"Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos."


3 comentários:

  1. Que linda postagem e que linda frase Mamis ;)

    Beijos, te amo!!

    ResponderExcluir
  2. O poejo, além de útil, é tão bonito!Concordo com a Dani, linda postage!m! Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  3. Etti que lindo o poejo, tão graciosa as ervas ainda ñ vi alfafaca tems ai?quero mto uma mudinha,qndo vieres veraniar(to sempre lembrando)quero t levar nm lugar q é cheio de marcelha(sera q ta certo?),qndo fui tava florido é lindo,e estavam pegando as flores pra fazer almofada,vendem em casa d produtos naturais.

    ResponderExcluir