quinta-feira, 13 de março de 2014

O PODER DAS CORES

AMARELO

STRELITZIA

Poderoso como Astro-Rei, o luminoso amarelo é, entre todas as cores a de maior vibração. Tanta energia excita e eleva o calor do corpo e do coração.
Nas tradições espirituais, o amarelo (e o dourado) tem um grande valor simbólico. Na igreja católica ele representa a luz de Cristo e, na luz das velas evoca fé e sabedoria. No budismo, o amarelo indica o ser desperto. Entre os hindus, significa imortalidade e verdade.

RIPSÁLIS

No corpo humano, segundo os antigos conhecimentos da Índia, essa cor está ligada ao chacra do plexo solar, o centro de energia localizado perto da boca do estômago. Esse centro é receptor de força vital e nos alimenta. 
As ondas eletromagnéticas do amarelo conferem sabedoria, alegria, intuição, disposição e criatividade.

MUSSAENDA

O amarelo, em seus tons mais claros, chega muito próximo do branco, que simboliza Deus. Vibrante e divino, o amarelo é uma cor primária de grande simplicidade, composta de um único raio. Mas é também sinônimo de luz e expansão e está associado ao intelecto. Tanto que, na cultura árabe, os brasões pintados de amarelo-claro expressavam a erudição de uma família. Essa tonalidade também tem o dom de esquentar corpos e ambientes. Peças amarelas rompem com a monotonia e espalham brilho ao seu redor.

CAMARÃO AMARELO

Fonte: Bons Fluidos
Flores do meu jardim

A felicidade não é uma estação onde você chega, mas uma maneira de viajar.
-Margaret Lee Runbeck


Nenhum comentário:

Postar um comentário