terça-feira, 29 de junho de 2010

B O U G A I N V I L L E A

          
    P R I M A V E R A

Popularmente conhecida como buganvile, primavera, três-marias, espinho-de-santa-rita é um arbusto espinhento e escadente, nativo do leste e nordeste do território brasileiro.

Esta espécie foi intensamente melhorada, existindo hoje em nosso país uma vasta gama de cultivares, em formas bem diferentes da espécie típica. Algumas espécies tem flores dobradas, outas simples.


Suas pequenas envolvidas por três brácteas vistosas, simples ou dobradas, de cores vinho, laranja, ferrugem, branco e rosa. Formadas no outono e primavera.

Cultivado a pleno sol, como trepadeira para revestir caramanchões e cercas.

Não tolera geadas. Multiplica-se por estacas e alporquias*.

*Sugestão: Conheça o método de Reprodução de plantas por Alporquia visitando o site: 






Por onde andam nossos visitantes?








Hoje temos a visita do Gavião...Peguei de surpresa, pois este é bem tímido!








" A árvore do silêncio dá os frutos da paz".





4 comentários:

  1. Que lindo o gavião,ja tive um no Pantanal o nome era Perdido,vivia nma mangueira,eu e Nabi compavamos pintinho e amarravamos no pe da mangueira pra ele comer,judiação,Belos tempos lindos dias,tanto qnto os da laguna,mais hoje o coração usa lenço.Bem o que ñ tem solução,solucionado esta.Bjos Etti .

    ResponderExcluir
  2. rs amada eu loka pra por meu comentario ja q hj quase ñ nos falamos rs,e fiz q nm o tio e amado Braz chequei cedo.
    mais m recuso a ñ deixar mnha dita,rs
    vamos la ha um... Pessoa;
    -Numca por mais q viaje,por mais q conheça
    O sair d um lugar,o chegar a um lugar,conhecido ou ñ.f
    \Perco ao partir ,ao checar,e na linha móbil q os une,A sensação d arrepio,o medo do novo,a nausea-Aquela nausea q é o sentimento q sabe q o corpo tem alma,30 dias d viagem 3 hras
    Sempre a opressão c infiltra no fundo do meu coração.bjos.. t amo...

    ResponderExcluir
  3. lINDA e amada etti, ñ e tia nem irmã ,(dsculpa meninas)nm mãe ,ETTI é ETTI,pois amada nada pra comentar,rs..;.ai q meda Eti, depois d vc e o pai os outros são os outros e só.

    ResponderExcluir
  4. Prima adorei seu blog, pois é focado principalmente em duas coisas que gosto mto quero te dar os parabens, está mto bonito mesmo continue enriquecendo com essas maravilhas que temos ai em nosso Ribeirão cuide bem de seu jardim que as borboletas iram te visitar.Suas fotos estão simplesmente um luxo, Ro eu acho q ali onde vc colocou cambacica, não é aquele passaro é um PISCO da familia dos Muscicapidae, o sabia branco sabia larangeira também é dessa familia.A cambacica é mto parecida com ele mesmosó q é maiorzinho e o bico um pouco+grosso. Prima vou acompanhar direto aproveite as oportunidades para fotografar tudo de bom bjosss.

    ResponderExcluir