BROMÉLIA GIGANTE
A Bromélia Imperial, também conhecida como Bromélia Gigante, é robusta, de folhagem ornamental, nativa do Brasil, com 1,0-1,5m de altura.
Folhas laminares, longas, dispostas em roseta gigante e avermelhadas quando novas.
Sua influrescência ereta, terminal ramificada, bem mais alta que a folhagem, com brácteas de cor marrom-avermelhada, com numerosas flores de cor amarela que atraem polinizadores, em específico os beija-flores.
Cultivada isoladamente ou em grupos, ou ainda em vasos individuais, sempre com terra rica em matéria orgânica. É sensível a geadas fortes.
Multiplica-se por sementes e eventualmente pelas mudas que se formam por brotações.
Curiosidade
As bromélias conquistaram o homem, primeiramente, pelo estômago. Isso porque a primeira bromélia a ser introduzida na Europa, há mais de trezentos anos foi o Ananas comosus, o nosso conhecido abacaxi.
Nosso convidado de hoje é um lindo pássaro... Comum em jardins por todo o Brasil!
Para nossa alegria, com vocês....
Cambacica,
Sebinho ou ainda
Açucareiro, ele atende por todos!
Cambacica (Coereba flaveola) é uma espécie da família Fringillidae, a única do gênero Coereba. Ela mede até 11 cm.Tem o dorso marrom, o peito e o abdome amarelos, o pescoço cinza e a cabeça listrada preta e branca, não apresentando diferenças na plumagem em relação aos machos e fêmeas.
No sul do Brasil é chamada de Sebinho. Em Minas Gerais também é chamado Açucareiro.
Distribui-se por todo o Brasil, habitando tanto florestas naturais quanto ambientes urbanos (parques e jardins), tecendo ninhos em forquilhas ou pendurados em pontas de galhos (pendular).
Alimenta-se predominantemente de néctar e de pequenos insetos. Tem o costume de se aproveitar também das garrafas de água com açúcar destinadas a beija-flores.
A criação em cativeiro é extremamente difícil (e não é legal, né?).
Abaixo mostramos um Sebinho invocado com um Paparazzi :P
Tenha um lindo dia!
"A desordem é um dos Sete Pecados Capitais, junto com a impulsividade, deslealdade e um talão de cheques desorganizado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário