sábado, 3 de julho de 2010

PAISAGEM

  MORRO DO FAROL DE SANTA MARTA - Laguna/SC





Compartilho com meus amigos essa paisagem que faz parte do meu dia, pois é imagem que vejo todas as manhãs quando abro minha janela.

A amizade requer tempo, esforço e trabalho para ser mantida,
A amizade é algo profundo, é uma forma de amor.

O trabalho é o esforço aplicado; é qualquer coisa a que nos dedicamos, qualquer coisa em que gastamos energia para conquistar ou adquirir algo. O sentido fundamental do trabalho não é aquilo por que lutamos para viver, mas o que fazemos com nossa vida.

A felicidade reside na atividade, tanto física como mental. Reside em fazer coisas de que se possa orgulhar por fazer bem e, portanto, que se tenha prazer em fazer.

Curiosidades: 


Considerado o maior das Américas, o Farol de Santa Marta é o 3° do mundo em alcance, distante 17Km do centro de Laguna. 
Próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos também conhecidos como "Cemitério Indígena", que datam 4.500 anos. Os Sambaquis são um patrimônio da humanidade e herança da pré-colonização européia.

É rota das aves que aproveitam o local para descanso durante a migração, ou mesmo para reprodução, encontrando água fresca e farta alimentação.
O cabo de Santa Marta é um marco simbólico que delimita as águas da costa brasileira ; ao Sul elas se tornam mais revoltas , o vento é mais intenso e não existem mais abrigos para o fundeio de embarcações.

Projetado pelos franceses Barbier Bernard e Turenne, e inaugurado em 11 de junho de 1891, foi erguido com pedra areia, barro e óleo de baleia. 


Fonte: www.guiadepraias.com.br/destino






Acontece no meu Jardim:

A R A C U Ã


Sempre no final da tarde essa ave, que é aparentada da galinha, vem para esta árvore. 
É muito lindo.
Essa árvore é a Imbaúba, todos os pássaros adoram comer seus frutos e segundo o Globo Repórter é uma árvore abençoada pois é ao redor dela que se formam as matas, porque os pássaros sempre a procuram.


Esse é meu prazer é o meu trabalho, fotografar e mostrar aos amigos o que alegra meu espírito, o que acho belo.






Tenha um lindo dia!


"Os princípios que reforçam nossa capacidade de desenvolvimento são:
   - Integridade
   - Honestidade
   - Humildade
   - Gratidão e
   - Felicidade."


Procure sempre a sua Felicidade...





Nenhum comentário:

Postar um comentário