sábado, 21 de agosto de 2010

RHODODENDRON

A Z A L É I A

Grande grupo de arbustos lenhosos, muito floríferos, originários da China, formado por hibridação e seleção entre várias espécies, de 1-2 m de altura, de folhas decíduas ou semi-decíduas no inverno e um pouco ásperas.

As flores são variavelmente coloridas, brancas, vermelhas, arroxeadas, róseas, simples ou dobradas, surgidas no outono-inverno.

São intensamente cultivadas em vasos, bordaduras, em maciços, em grupos, mantidos podados ou não. A  pode somente pode ser feita após o período de florescimento.

Apreciam os solos ácidos e com boa fertilidade, bem como temperaturas amenas. Multiplica-se por estacas-ponteiro sob proteção de estruturas.


Vista da Lagoa de Santo Antônio dos Anjos...


No horizonte morros do Distrito de Ribeirão Pequeno.




Lembrando a infância: quando criança atravessava esta lagoa de canoa. Não havia estrada,e, para chegar à cidade só de canoa. Lembro-me, que na revolução de 1964, por motivo de doença meu pai teve de me levar ao hospital, e em cima da ponte de Cabeçudas estavam os militares com metralhadoras para impedir a navegação.
Tivemos que ir à remo e a noite, pois o motor não podia ser ligado. Nos cobrimos com lona e só víamos os fachos das lanternas.


 Este foi meu primeiro pavor. Minha primeira aventura. Minha primeira turbulência.



Tenha um lindo dia.

"Sempre escute seu corpo. Ele sussurra, nunca grita."




Um comentário:

  1. Mamis,

    esta primeira foto das azaléia é muito linda! Esta está entre as melhores de seu blog, até o momento, na minha opinião.

    outro ponto interessante desta postagem é conhecer um pouco mais de sua infância, e ainda com este fato tão incrível da nossa história...Parabéns e obrigada pelo relato!

    Beijos, amo você!

    ResponderExcluir