segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O R Q U Í D E A



O R Q U Í D E A

As orquídeas são plantas herbáceas, geralmente epífitas, de flores vistosas, principalmente as do gênero Laelia e Cattleya, que são preferidas para hibridação, pela facilidade de cruzamento.

Os híbridos recebem nomes fantasia, precedidos das iniciais dos nomes dos gêneros cruzados, geralmente registrados na American Orchid Society.

Em geral as orquídeas costuman florescer uma vez por ano. Qualquer pessoa fica extasiada com a beleza de suas flores e tenta decifrar cada detalhe de sua composição. Esse fascínio pode ser observado tanto em plantas comuns como nas mais raras.

A da foto é a Laélia Purpurata e é considerada a flor símbolo de Santa Catarina.

"A Laélia Purpurata foi descoberta por François Devos em 1847, tendo-a encontrado em abundante quantidade no litoral da então Província de Santa Catarina, e exportada para a Bélgica e Inglaterra.

Dentre todas as flores, a Orquídea é considerada flor nobre e os orquidófilos dão a Laélia Purpurata uma posição de destaque.

Nas décadas de 1920 a 1940 a Laélia foi exportada, através de Florianópolis, sendo Santa Catarina considerada o maior exportador de Orquídeas do Brasil, associando-se o nome desta flor, em termos nacionais, ao nosso Estado.

Em 13 de dezembro de 1983, o então Governador Esperidião Amin Helou Filho assinou o Decreto n. 20.829 que “Identifica o taxon Laélia Purpurata Lidley variedade purpurata como Flor Símbolo do Estado de Santa Catarina."

Fonte: Wikipédia 




--------------------------------

Aproveitando o tema...Um pouquinho de História:


É o vigésimo maior estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado com 293 municípios.Em termos históricos, sua colonização foi largamente efetuada por imigrantes europeus: os portugueses açorianos colonizaram o litoral no século XVIII; os alemães colonizaram o Vale do Itajaí, parte da região sul e o norte catarinense em meados do século XIX; e os italianos colonizaram o sul do estado no final do mesmo século. O oeste catarinense foi colonizado por gaúchos de origem italiana e alemã na primeira metade do século XX. Os índices sociais do estado situam-se entre os melhores do país. 
Fonte: Wikipédia
--------------------------------



RIBEIRÃO PEQUENO - LAGUNA-SC


É realmente Pequeno o meu Ribeirão porém é enorme no meu coração.
Todas as minhas melhores lembranças da infância estão aqui. 
Já andei por vários lugares, grandes cidades, mas, aqui é o meu lugar. 
Aqui partilhei a infância, as lealdades e a amizade que passaram a significar família. 

É aqui que estou em casa. Aqui conheço todos e todos me conhecem.
Amo minha terra, as pessoas da minha terra, a calma a simplicidade e a leveza que se vive aqui.



Tenha um lindo dia.



"Assim como eu desejo estar a salvo do sofrimento, você também deseja.

Assim como desejo a serenidade, você também deseja. 

Que você fique bem."





Nenhum comentário:

Postar um comentário