TILÂNDSIA-AZUL
Da família das bromeliáceas, a TILÂNDSIA-AZUL é uma herbácea perene, epífita, rizomatoza de florescimento ornamental, de 20-30 cm de altura, originária do Equador.
Folhas em roseta basal, lineares, acanaladas, marrom-arroxeadas na base.
Inflorescência ereta, acima da folhagem em espiga achatada com a forma de remo, larga, com brácteas roseas dispostas em leque característico e flores numerosas sucessivas, com pétalas orbiculares, azul-violeta, formadas nos meses de primavera-outono.
Cultivada em vasos preenchidos com fibra de xaxim e húmus e mantidos em locais protegidos, com tolerância para lugares abertos, evitando sol direto.
Multiplica-se por sementes postas para germinação em local protegido, bem como por divisão da planta quando forma brotações laterais.
Multiplica-se por sementes postas para germinação em local protegido, bem como por divisão da planta quando forma brotações laterais.
PRESENTE DA NATUREZA
É sempre bom ganhar presente, mas uma flor nascida sem que tenhamos plantado é um presente da natureza que me emociona.
Foi o que aconteceu hoje com esta amarílis. Fiquei muito feliz quando acordei, olhei pela janela e lá estava ela, toda linda enfeitando um espaço do meu jardim.
Tenha um lindo dia.
"Ser feliz é contemplar o belo, é fazer diariamente das pequenas coisas um espetáculo aos olhos."
Etti é inacreditavel essa flor nascer desabrochar assim,que mágico ja vi essa folhagem mais nunca cm essa flor é um presente pros olhos,como tudo que a naturesa nos dá de graça.Como dizia um poeta do seculo 18 (É a unica ves que vejo natureza e sabedoria andarem separados)Um pensameto que hoje serve muito bem pro nosso tempo.
ResponderExcluirPRESERVAR É PRECISO...BJOS