quinta-feira, 9 de setembro de 2010

P A L M E I R A SAMAMBAIA

PALMEIRA SAMAMBAIA


Palmeira-samambaia, cica, é um arbusto semi-lenhoso, da Índia, Filipinas, Sumatra, Java, Madagascar e África Tropical, com 2-3 m de altura e uma coroa de folhas levemente recurvadas.

O tronco pode ramificar-se nas plantas muito velhas conferindo a planta porte arbóreo com mais de 4 m de altura. É de crescimento muito lento.

As plantas masculinas emitem uma inflorescência marrom grande e cônica. Presta-se à composição de parques e jardins, cultivado isoladamente ou em conjuntos, a pleno sol ou meia-sombra.

Os frutos esféricos que se formam nas plantas femininas germinam alguns meses depois de semeados. Multiplica-se também pelas brotações dilatadas que surgem no tronco e separadas para enraizamento no final do inverno.






 COGUMELO

 Mais um belo cogumelo que se formou no meu jardim. 


Cogumelos me lembram Gnomos e Gnomos me  remetem as lembranças da infância, da minha avó, minhas brincadeiras na cachoeira onde  via muita coisa sem nunca ter ouvido falar.

Como é bom lembrar...





Tenha um lindo dia.

"O silêncio é a oração dos sábios."



Um comentário:

  1. Que pena né Etti que não me contasse essa historia quando ¨eu era criança pequena ai no Riba",assim quem sabe eu tabem podia ter visto gnomos,mais se voce viu sei que eles existem. bjos

    ResponderExcluir