quinta-feira, 14 de outubro de 2010

STREPTOCARPUS

FALSA-VIOLETA-AFRICANA



Herbácea perene, com caules pendentes (órgão raro nesse gênero), florífera, originária da África (Tanzânia), de 20-40 cm de comprimento. Folhas elíticas, pubescentes, carnosas e aglomeradas. A variedade em cultivo "Concord Blue" é na verdade um híbrido desta espécie.
 
Inflorescências longas, numerosas, de cor arroxeada, com tubo longo, branco, sobre pedúnculos finos, formadas durante vários meses, principalmente do verão até o inverno.
Adequada para plantio em vasos e jardineiras como planta pendente, com substrato leve e permeável a base de terra vegetal, mantida a meia sombra. Não tolera baixas temperaturas de inverno e geadas.

Multiplica-se por sementes e pela ramagem preparada na forma de pequenas estacas, que deverão ser postas para enraizar durante a primavera.

Como precisei ficar um tempo afastada do sítio coloquei minha violeta africana em cima da pedra com bastante terra.  Achei que não ia sobreviver, mas ao contrário ela está linda e em local do meu jardim que é especial.
Tenha um lindo dia.



"Lembrança é quando mesmo sem autorização, seu coração reapresenta um capítulo."

Um comentário:

  1. Ja pedi desculpa pela meu erro e falta de atenção,na resposta do Email que pra vc entrou d gaiato,mais desculpa numca é demais....é palavra doce.Mais achei que vc me conhecia,e todas as palavras de amor pra vc acredite é o q sinto.Mais ti entendo c leva tanto pela cara q as vezes nem duvidamos.Desculpa amada,vc pra mim ñ é só irmã (cmo vc disse parente ñ c escolhe) é muito mais q isso principalmente cm minha decpção cm q achava q era familia .Voce é oq vem junto com minhan filha meu pai minha mãe a LU,tio LUiz. pessoa q mto respeito e AMO.Desculpa

    ResponderExcluir