sábado, 13 de novembro de 2010

GERÂNIO


 

Grande grupo hortícola de arbustos de textura semi-herbácea, abrangendo inúmeras variedades hortícolas, de aroma forte (também conhecida como peixe-crú), com folhas arredondadas uniformes, às vezes com uma mancha escura conhecida por "zona" ou " ferradura" de contorno.

Inflorescências eretas, formadas na primavera-verão, com  haste longa e com diversas flores simples ou dobradas em cores variadas.

Plantado em vasos, com substrato leve e com base orgânica, em jardineira ou como bordadura, em locais ensolarados, com terra rica e de boa drenagem.

É tolerante a climas frios.

Multiplica-se facilmente por estacas.



PASSEIO NO RIO SENA COM PARIS ILUMINADA




Um dos passeios mais fascinantes em Paris é cruzar o Sena de bateaux mouches. Com Paris iluminada então, é deslumbrante e inesquecível. É uma excelente forma de  conhecer alguns de seus principais monumentos a partir do rio que é também um dos maiores símbolos da cidade.


Paris janelas, janela, Paris
Gerânios na janela

Da rua de gerânios


Numa rua cinzenta e triste de um bairro operário de Liverpool, uma mulher colocou um vaso de gerânios na janela. Dois dias depois, sua vizinha da frente por inveja, ou porque notou que os gerânios eram bonitos colocou dois vasos de flores.

Alguns trabalhadores, voltando para casa, notaram duas janelas diferentes. Suas mulheres, vaidosas, resolveram também comprar flores. Um mês depois, todas as janelas da rua tinham pequenos jardins.

Alguém pintou a fachada do lugar onde morava, já que a beleza das flores realçava a feiúra do resto. O exemplo foi imitado.

Um ano depois, a cinzenta e triste rua de Liverpool se transformou num modelo de urbanização. Hoje, cinco anos depois, o bairro inteiro está sendo modificado, com apoio da prefeitura.

Tudo porque, um belo dia, alguém colocou um vaso de gerânios na janela.

Paulo Coelho.






Tenha um lindo dia.


Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.
OSHO




3 comentários:

  1. Temos mesmo que enfeitar nosso Lar e assim fazemos a nossa parte para enfeitar nosso mundo!

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa q amo geranios,vai ver q alem d achar uma flor romantica é porque tem o dom d transformar.Que bom que vc mudou seu conceito sobre geranios,que bom que vc esta aberta a mudanças,ñ é a toa q t amo e admiro.bjos

    ResponderExcluir
  3. T amo Etti,tanto acho q vc ñ tem idéia do tanto,obrigado por tdo.

    ResponderExcluir