sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HIBISCUS


HIBISCO 

Arbusto de textura lenhosa, fibroso, originário da Ásia Tropical, de 3-5 m de altura. Existe um grande número de variedades e formas cultivadas no país. O da foto é o mini-hibisco.

As flores, solitárias e de inúmeras cores, são formadas num período muito amplo abrangendo todas as estações.

É cultivado como planta isolada, em renques, como cerca-viva ou em conjuntos.

Planta tropical, não tolera geadas.

Multiplica-se por estacas, alporques ou por enxertia.

É a flor símbolo do Havaí.


HAVAÍ


  O Havaí localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, podendo ser considerado o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país.
Sua capital e maior cidade, Honolulu, localiza-se a mais de 3100 km de qualquer outro Estado americano.
O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico. Sua economia está baseada primariamente no turismo.
Barack Obama é o único presidente dos Estados Unidos nascido no estado do Havaí.
O arquipélago que forma o Havaí é conhecido historicamente pelo nome de Ilhas Sanduíche. O arquipélago havaiano era povoado por polinésios, sendo que a região era governada por vários chefes polinésios locais, até 1810, quando Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago, e instituiu uma monarquia.
O Havaí é o único Estado americano cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo.
Em 1894, o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos da América, tornando-se um território americano em 1900
Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram-se no Havaí, dando à população local um aspecto altamente multicultural.
Fonte: wikipédia.

13ii


Tenha um lindo dia. 


"Só Deus dá conselhos infalíveis."

 


2 comentários:

  1. Que lindo,essa flor faz-me lembrar nossa amada LU,amei,amei,Por mim floria o mundo com hibiscos.Qndo vejo hibisco fico bem,é uma flor serena p,sempre q vejo sinto uma paz e c vcs repararem é uma flor q sorri.bjos
    Alias pra mim ela mudou de nome assimilo com LU,olhem bem,vejam c ñ parece a LU menina.bjos

    ResponderExcluir