domingo, 28 de novembro de 2010

ROMÃ


ROMÃ

 

Arbusto grande, lenhoso, ramificado, originário da Europa até o Himalaia, de 2-4 metros de altura, com florescimento e frutificação decorativos. Folhas um tanto onduladas, rijas e brilhantes.

Flores dispostas nas extremidades dos ramos em grupos de 2-4, de cor vermelho-alaranjada, vistosas, que dão origens a frutos esféricos e suculentos. Há variedades hortícolas interessantes para jardins como a "Legrellei", de flores dobradas, "Nana", de porte baixo, muito apropriada para vasos.

Cultivado como planta isolada, a pleno sol, em terra fértil e eventualmente em renques podados como cerca viva. É resistente a climas frios.

Multiplica-se por sementes e por estacas preparadas em locais protegidos, mantendo a umidade e temperatura elevada para obtenção de um bom enraizamento.

Fonte: Plantas ornamentais no Brasil.

Curiosidade:  A romanzeira é a árvore da fartura,  por isso,   é bom plantá-la perto da cozinha.
                       
JARDIM DE LUXEMBURGO - PARIS


 Todos os cantos e recantos cheios de encantos.

O formal Jardim Luxemburgo (Jardin du Luxembourg) apresenta 25 hectares de parterres empedrados e relvados, povoados por estátuas e providos de grandes tanques de água onde as crianças pilotam modelos de barcos. No canto sudoeste, existe um pomar de macieiras e pereiras e o théâtre des marionettes (teatro de marionetas).
Fonte: Wikipédia 

GRILO


 Assim como eu os grilos também adoram jardins...infelizmente sua alimento preferido são folhas mesmo assim fico feliz sempre que os vejo.



CURIOSIDADE


Em algumas culturas os grilos são tomados como animais de estimação. Na China, o pouso de um grilo em uma pessoa significa muita sorte, e em várias partes do mundo eles são consumidos como alimento.

Tenha um lindo dia. 


Consideração pelos outros é uma qualidade maravilhosa. É o maior atrativo que você pode ter.
Paramahansa Yogananda.

Um comentário:

  1. Incrivel mais ja botei 2 comentarios nssa pagina e qndo entro ñ ta ETTi,foi um grilo q acompanhou tdo o velorio do pai,e o mais incrivel,ele tava la em casa desde d quarta,e depois ainda vimos no Ribeirão,la na igreja,até hoje fico pensando o prq.bjos

    ResponderExcluir