RUÉLIA-VERMELHA
Herbácea perene, ereta, pouco ramificada, nativa do Brasil (serra da Mantiqueira), de 40-60 cm de altura. As folhas são pubescentes, espessas, sulcadas pelas nervuras persistentes.
Inflorescências eretas, mais altas que a folhagem, pouco ramificadas, com flores vermelhas, formadas durante o verão.
Cultivada isoladamente ou em grupos a pleno sol no meio de gramados, onde se destacam pelo colorido vivo de suas flores, em canteiros enriquecidos com matéria orgânica, permeáveis e mantidos umedecidos.
As flores são muito visitadas por beija-flores. É tolerante a baixas temperaturas de inverno, podendo ser cultivada em todo país.
Multiplica-se facilmente por sementes que germinam espontaneamente nas proximidades da planta-mãe.
A BELEZA DA REPRODUÇÃO
CORRUÍRA
Coloquei esse potinho de barro numa mesa na varanda. Quando resolvi guardá-lo percebi que havia uns pauzinhos dentro dele. Comecei a observar e percebí a corruíra fazendo o ninho.
A corruíra mede 12cm. de comprimento. Seu canto trinado, alegre e melodioso, é ouvido principalmente no começo da manhã. Enquanto ela se move sobre construções ou na vegetação, emite sem parar um crét-crét, rouco e baixo. Bem pequena, pode ser escondida na palma da mão. É parente do famoso uirapuru, considerado por muitos como a ave brasileira que tem o canto mais bonito. Também a corruíra é grande cantadora.
Fonte: Wikiaves
Tenha um lindo dia.
Se você estiver triste, verdadeira e sinceramente triste, essa tristeza o enriquecerá.
OSHO
que foto MAIS LINDA!!!
ResponderExcluirEssa minha Mamis é uma artista mesmo!!
Parabéns!!!
Beijos,te amo ;)
Que lindinhos,que bom que estão bem protegidos.bjos
ResponderExcluir