terça-feira, 7 de dezembro de 2010

V I O L E T E I R A

V I O L E T E I R A


Arbusto lenhoso, ramificado, florífero, originário do México até o Brasil, de 3-6 m de altura, com ou sem espinhos. Folhas coriáceas serrilhadas, de tamanhos variados dependendo da variedade.

Inflorescências recurvadas, com muitas flores pequenas, azuladas ou brancas, formadas na primavera e verão. Segue-se a frutificação, gerando numerosaos frutos amarelos que também são ornamentais e apreciados por pássaros.

A forma variegada é cultivada em renques e a típica como planta isolada ou em conjuntos. É planta rústica e pouco exigente quanto a fertilidade do solo.

São multiplicadas basicamente por sementes, exceto as formas de folhas coloridas que o são por estacas preparadas em qualquer época.

SIGNIFICADO DAS CORES VIOLETA E ROXO




O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto
nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão. 

O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ela devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.
A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.
Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.


♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫




Aproveitando este tema encantador gostaria de compartilhar com vocês uma linda música que toca meu coração

Autores da música: Lombardo - Montesinos - J. Padilla - 1918

Abaixo a cena do Filme La Violetera de 1958 tendo como intérprete a atriz e cantora Sara Montiel.


Fonte: YouTube




Sinopse
Na Madri do início do Século XX, Soledad vende violetas no lado de fora do principal teatro da cidade. Jovem, bonita e sonhadora, ela canta para distrair seus fregueses. Até que um dia, sua voz encantadora chama a atenção de um jovem e rico aristocrata. Desse encontro, após muitas tentativas e sofrimento, ela se transforma em um grande sucesso mundial. E em meio a tribulações e preocupações, acontece o amor entre os dois. Música, alegria e emoção em um filme inesquecível, responsável pelo grande sucesso de Sarita Montiel.
Título Original:  La violetera / País de Origem:  Espanha / Itália
Gênero:  Romance / Ano de Lançamento:  1958 / Estúdio/Distrib.:  New Line
Direção:  Luis César Amadori


♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫♪ ♫


TENHA UM LINDO DIA.

"Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam."


Um comentário: