sexta-feira, 11 de março de 2011

CALADIUM MULTICOR

CORAÇÃO DE JESUS

Também conhecida como tinhorão, tajá o caladio pertence ao grande grupo de plantas bulbosas, eretas, acaule, entouceiradas, originárias da América Tropical, principalmente do Brasil, de folhas notáveis e variadamente coloridas em diferentes desenhos, obtido geralmente por hibridação de diversas espécies.

Inflorescências produzidas no fim do verão sem valor ornamental.

Deve ser cultivada na sombra ou meia-sombra, em locais protegidos do vento e rico em matéria orgânica e abundante umidade.
Produzem bulbos que passam por um período de repuso vegetativo durante o inverno, perdendo totalmente as folhas. Aproveita-se essa fase para arrancar os bulbos, dividi-los ou não preparar a terra e plantá-los novamente no fim do inverno. A germinação vai de 10 a 15 dias.



FLOR DE CACTO


Essa é a bela flor do cacto coltela, também conhecido como pitainha peluda e pitaya costela. Ela só abre a noite, mas é um espetáculo para os olhos e alma. Os cactos compõem uma das espécies mais conhecidas de plantas suculentas e caracterizam-se por sobreviver em condições extremas de seca, pois acumulam água em seus caules, flores e raiz.


Tenha um lindo dia.

"O amor exige paciência, esforço e perseverança, e exige também convicções profundas."

 

Um comentário:

  1. me segue no meu blog amiga:
    http://fotografarteee.blogspot.com/

    bjusss fica com Deus

    ResponderExcluir