terça-feira, 8 de março de 2011

PLECTRANTO

PLANTA-VELA


Herbácea perene, muito ramificada, baixa, originária da India, de 15-20 cm de altura, de folhagem densa e ornamental. Ramos com folhas aromáticas ou não, pequenas, verde-escuras e dentadas. A variedade mais cultivada geralmente é "Marginatus", cujas folhas tem as margens branco-leitosas, da qual decorre uma forma de folhas mais rijas.

As flores são insignificantes, branco arroxeadas, reunidas em inflorescências terminais eretas.

Destina-se a forrações a meia-sombra, em canteiros ricos em húmus, de boa drenagem e mantidos úmidos. Também para vasos como planta pendente. 

É tolerante a baixas temperaturas e multiplica-se facilmente por divisão das plantas entouceiradas, preparadas em qualquer época do ano e acomodadas em local protegido.

 
CANÁRIO NO ARAÇAZEIRO



 CANÁRIO-DA-TERRA

Os filhotes do canário são de cor cinzenta ou parda, independente do sexo.
Quando adultos, os machos têm cor predominantemente amarela e as fêmeas um tom pardo ou amarelo misto.
Os machos podem brigar entre si por fêmas - que geralmente atiçam as brigas - até a fuga de um dos canários.
Tanto machos quanto fêmeas cantam. A alimentação é tipicamente constituída de sementes.

 Esse comedouro no meu jardim tem os canários como frequentadores assíduos.

ARAÇAZEIRO

 É utilizado em várias aplicações. Seus frutos de sabor delicioso são consumidos ao natural ou usados como ingrediente na produção de doces, sorvetes e bebidas. Suas folhas e os brotos novos fornecem matéria corante. Suas raízes são tidas como diuréticas e antidiarréicas.  Quanto ao aspecto nutritivo, o araçá possui vitamina A, B, C, além de altas taxas de proteína e carboidratos. A espécie apresenta potencial para conquistar um lugar de destaque no mercado nacional e internacional, principalmente como refresco natural, podendo ainda ser comercializada como polpa congelada ou suco engarrafado.


Tenha um lindo dia!
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."



Um comentário:

  1. Oi Etti, vim passear no seu blog. Adorei a foto do canário! Que coisinha mais linda!Outro dia postei um video do Xangai, um artista meio alternativo, cantando uma música do sobre canario e pensei: nem sei direito como ele é...não conheço muitos passarinhos. Adorei vê-lo aqui. Obrigada pelas dicas lá no meu blog. Eu costumo responder lá mesmo, tá? Um abraço

    ResponderExcluir