quarta-feira, 30 de março de 2011

EUPHORBIA

B I C O - D E - P A P A G A I O



Também conhecida como flor-de-páscoa, folha-de-sangue, e poinsétia, a euphorbia é um arbusto semi-lenhoso, leitoso originário do México, de 2 a 3 m de altura. Folhas membranáceas, decíduas em invernos mais acentuados e as vezes variegadas.

No inverno formam-se bracteas que lembram folhas, ricamente coloridas de vermelho, branco. rosa ou amarelo, em volta das flores pequenas, de cor amarela.
 
As plantas prestam-se para formação de renques, conjuntos ou planta isoladas, podendo ser podadas para formar ramagem mais compacta. Planta tropical, não tolera geadas.

Multiplica-se facilmente por processo de estaquia, preparadas no inveno.
arara
Obs.: Minha mãe chamava essa planta de arara.


"O paraíso é uma questão pessoal."

 Divido com você um pedaço do meu paraíso. É aqui que planto minhas flores e mostro com o maior carinho para você que, assim como eu, também ama a natureza. 


Tenha um lindo! 


"Se você espera progresso e milagres em seu caminho, não pare de trabalhar."



3 comentários:

  1. Oi Mamis, eu acho linda esta flor...Principalmente na cor vermelha ;D

    Que foto mais linda do seu paraíso!! Lindooo

    Beijos, te amo!! Um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Etti! também gosto muito da poinsetia. Eu tinha no meu jardim, a vermelha, mas aconteceu uma coisa engraçada: elas foram crescendo, crescendo...ficaram com umas hastes muito compridas e as flores só lá em cima. Não sei porque isso aconteceu, se era uma variedade dela desse jeito, não sei. Ficavam ao longo de um muro. Terminei cortando porque optei por cobrir o muro e aquelas hastes...pareciam girafas! As flores só lá no alto.
    Lindo o seu jardim! Deve ser antigo, não? O meu é muito grande e só tem cinco anos, ainda vai demorar para ficar cheio e sombreado! Um dia consigo! Beijos, e bom fim de semana para você

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamis!
    Não sei por que, mas quando vejo essa flor lembro de você e da Vó Onélia. Acho que foi algo que você me contou sobre ela (a Vó), mas não sei ao certo.
    Mas visitar seu blog é um mar de sensações, emoções e lembranças muuuuuuito boas.
    Obrigada por esses momentos de recarga!
    Te amo muito. Beijos. Fer.

    ResponderExcluir