sexta-feira, 29 de abril de 2011

AGAVE ATTENUATA


AGAVE-TROMBA-DE-ELEFANTE


Também conhecida como agave-dragão, é semi-lenhosa, perene, ereta, caule curto, originária do México, de 1,0-1,5 m de altura. Folhas largo-lanceoladas, de cor verde-acinzentadas, cerosas, suculentas, espessas, formando uma roseta densa.

Inflorencência ocasional, de forma cônica cilíndrica, grande e recurvada, com flores pequenas sem impotância ornamental.

Presta-se para o plantio isolado e formação de grupos maciços, a pleno sol, que se adensam pelas inúmeras brotações laterais do caule atingindo vários metros de diâmetro. Não tolera temperaturas baixas de inverno, ficando seu cultivo mais indicado para as regiões tropicais e subtropicais do país.

Multiplica-se com relativa facilidade pelos bulbilhos que se formam ao longo da antiga inflorescência e pelas mudas laterais formadas a partir da base do caule que podem ser removidas.


Uma bela florada


  A natureza sempre nos surpreende com muita beleza.
Essa orquídea, ficava em um vaso  na varanda, como tive que viajar amarrei-a numa árvore e qdo voltei... olha que belo presente.

080721hpfamily202_m-1

Tenha um lindo dia!




"Guarde otimismo, com tamanha elevação que os contratempos da vida não lhe venham a ferir."



2 comentários:

  1. Oi Etti! adoro agaves e essa é linda! Pelo jeito sua orquídea gostou do lugar. Também costumo pendurar as minhas e, realmente, elas agradecem. Obrigada pela receita dos bolinhos, ainda não fiz ( tinha bolo de cacau sem farinha, aqui em casa) mas logo vou experimentar e te conto o resultado. Boa semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Mamisss... Que planta linda ;D

    Amei!! Uma bela florada mesmo!!

    Beijos, desculpe a ausência...

    ResponderExcluir