IPOMÉIA-RUBRA
Trepadeira semi-herbácea, perene, das Índias Orientais, de crescimento moderado, com folhas palmadas, lisas e brilhantes.
Flores de cor vermelho-bordô, brilhantes, de consistência cerosa, muito vistosas e também por issso é conhecida como trepadeira-cardeal.
Seu cultivo é destinado ao revestimento de grades, treliças, bem como de cercas, florescendo principalmente nos meses de primavera e verão, perdendo parte das folhas nas regiões de clima mais frio.
Multiplica-se por estacas, cujo preparo deve ser feito sob a proteção de estufas promovendo assim melhor enraizamento.
UMA BELA PLANTA DE UM LINDO PAÍS
VISITA EMOCIONANTE
É a segunda vez que vejo esse pica-pau e fiquei muito feliz em poder fotografá-lo. É muito lindo porém difícil de fotografá-lo, pousa muito alto. Veio em dias seguidos e no mesmo horário.
Tentei identificá-lo mas fiquei em dúvida, não sei se é o pica-pau-do-topete-vermelho ou pica-pau-da-banda-branca. Só sei que será sempre bem-vindo.
Tenha um lindo dia!
"O importante não é quanto temos, mas o quanto desfrutamos."
Mamisss...Que show está este seu blog!!
ResponderExcluirMuito lindooo mesmo ;D Parabéns!
Linda flor e este pica-pau é muito fofo...
Beijos, e uma linda semana!
Oi Etti! hoje você falou da trepadeira que cobre muitos muros da minha casa! A primeira vez vi a azul, que crescia feito mato lá em Tiradentes, MG. Por aqui, só encontrei a rubra, essa cor maravilhosa! Picapau aqui no meu jardim nunca vi, mas tem um pássaro preto que anda aparecendo e canta tão lindo! Adorei seu post. Beijos
ResponderExcluirBonito tu post, y me encanta la foto de entrada a tu blog, harmoso corazón.
ResponderExcluirHasta pronto